McLaren diz que decisão por motor Mercedes foi conduzida por novo diretor

Zak Brown, chefe da McLaren, revelou após o anúncio do acordo entre sua equipe e a Mercedes para fornecimento de motores a partir de 2021 que a ideia da novidade foi conduzida por Andreas Seidl, diretor que chegou ao time de Woking neste ano

A partir de 2021, a McLaren fará o circo da Fórmula 1 com motores Mercedes, e não mais com os fornecidos pela Renault, cujo contrato de parceria que se encerra ao final da próxima temporada não será renovado.

O acordo foi confirmado na manhã deste sábado (28), em Sóchi, e detahes começam a surgir. Um deles é o de quem foi o mentor da ideia de troca e retomada da parceria que, anteriormente, existiu entre 1995 e 2014.

Segundo Zak Brown, o chefe da equipe de Woking, foi Andreas Seidl, diretor que chegou ao time em janeiro deste ano, que conduziu esse processo.

Lando Norris (Foto: McLaren)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Perguntei a ele quando chegou o que era necessário para que a gente voltasse para o topo, e ele voltou rapidamente com várias recomendações, como o novo túnel de vento", disse Brown.

"Ele que liderou essa decisão pelo novo motor. Foi, claro, uma decisão feita em grupo, mas que foi liderada por Andreas", completou o dirigente. 

O contrato vai durar, ao menos, até 2024 – ou seja, por três temporadas.  Ao todo, a aliança McLaren-Mercedes rendeu quatro títulos mundiais — um do Mundial de Construtores e três de Pilotos, dois com Mika Häkkinen e um com Lewis Hamilton —, 351 GPs disputados, 78 vitórias e 76 poles. 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.