McLaren cobra punição mais dura a Verstappen e cita 2021: “Se não resolve, volta”

Chefe da McLaren, Andrea Stella citou as batalhas de Max Verstappen com Lewis Hamilton e cobrou a FIA por punições mais duras ao tricampeão mundial após o acidente que acabou com a corrida de Lando Norris

Chefe da McLaren, Andrea Stella deixou o GP da Áustria decepcionado com o acidente que tirou Lando Norris da corrida. O britânico brigava pela liderança contra o neerlandês Max Verstappen, da Red Bull, que fechou a porta e gerou um acidente que acabou com a chance de vitória de ambos. O tricampeão mundial foi declarado punido e levou 10s no tempo final da corrida.

Em entrevista à emissora Sky Sports, Stella teve palavras fortes contra a Red Bull, citando que o incidente na Áustria é fruto da falta de punições a Verstappen em ocasiões passadas, especialmente nas batalhas contra Lewis Hamilton durante a temporada 2021, que marcou o primeiro título do piloto neerladês.

“Toda a população mundial sabe quem foi o responsável, menos um certo grupo de pessoas. O problema é que se você não resolve estas coisas direito, elas voltam. E voltou hoje porque não foram bem resolvidas no passado, nas brigas com Lewis. Precisava ser punido de forma mais dura. Assim, você aprende a correr de certa forma justa”, cobrou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris e Max Verstappen no GP da Áustria (Foto: F1)

“Temos tanto respeito pela Red Bull e pelo Max, e eles não precisam disso. Só prejudicam a reputação deles. Qual a necessidade?”, seguiu.

Para Stella, a cobrança em cima de Red Bull e Verstappen não é para que o tricampeão mundial seja mais dócil, mas que siga o regulamento e que a direção de prova puna de forma apropriada. Andrea acredita que a sanção dada ao neerlandês foi muito branda.

“Os comissários julgaram ele como completamente culpado. Não é sobre pilotar de forma mais suave, é pilotar dentro do regulamento, que precisa ser de forma efetiva. Quando o carro sai de uma corrida por causa de um acidente como esse, a punição precisa ser proporcional ao que aconteceu”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.