McLaren afirma que chance de vitória no GP da Espanha “escapou na primeira curva”

Com Oscar Piastri atrás e Lando Norris largando mal, a McLaren viu as chances de vitória acabarem na primeira volta no GP da Espanha

A McLaren apresentou um ritmo muito forte para se colocar em posição de brigar pela vitória no GP da Espanha de Fórmula 1, mas viu as chances caíram por terra após Lando Norris largar mal e ser ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes.

O impacto só não foi maior porque Norris conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada na segunda posição, 2s atrás de Verstappen. “A vitória escapou na primeira curva da prova. Precisamos manter a nossa evolução e as pessoas estão muito comprometidas”, afirmou o chefe do time britânico, Andrea Stella.

Mesmo assim, a equipe demorou para definir a estratégia mais adequada para ter o #4 à frente e tentar um ataque ao neerlandês, mesmo estando nitidamente mais rápido na segunda metade da prova. Já Oscar Piastri andou mal durante todo o fim de semana e cruzou a linha de chegada na modesta sétima posição. Contudo, essa não foi a visão do engenheiro italiano.

“Quero elogiar quem preparou a nossa estratégia para garantir que tivéssemos uma melhor vida útil dos pneus no stint final da corrida. Estou otimista com relação ao futuro”, concluiu Stella.

Após largada ruim de Norris, McLaren, novamente, ficou no quase na Espanha (Foto: McLaren)

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.