Verstappen toma susto com nova falha de motor durante treino livre na Áustria

Problema de motor traz preocupação para Red Bull e Max Verstappen, que está no limite dos componentes para não tomar punição no grid de largada

O sinal de alerta foi ligado para Max Verstappen durante o primeiro treino livre do GP da Áustria, realizado durante esta sexta-feira (28). Com cerca de 28 minutos para o final da atividade, o neerlandês relatou problemas no motor e encostou o carro na reta principal, trazendo a bandeira vermelha para a sessão da Fórmula 1.

A unidade de potência da Red Bull Powertrains tem sido um ponto fraco para o conjunto, visto que Verstappen está pendurado para não sofrer punições na largada, ainda na 11ª etapa da temporada. O neerlandês está no quarto item de alguns dos componentes do motor, sendo que se precisar usar o quinto, vai perder colocações no grid.

Vale destacar que a Red Bull havia trocado o motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-H e MGU-K do carro de Verstappen para o GP da Espanha, realizado no último final de semana, no circuito de Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

Carro de Max Verstappen é recolhido aos boxes (Foto: Reprodução)

Assim que contornou as últimas curvas do Red Bull Ring, Verstappen relatou via rádio o problema na unidade de potência. “A mesma falha do motor”, destacou o neerlandês.

No entanto, a bandeira vermelha durou pouco. Os fiscais conseguiram levar rapidamente aos boxes o bólido da Red Bull. O time taurino trabalhou rapidamente e recolocou Verstappen de volta à pista e ainda cravar o melhor tempo, com 1min05s685.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), o único treino livre do final de semana está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30. No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.