Com mau gosto, Verstappen chama Russell de “princesa” para defender enquadrada

Após sofrer uma batida na lateral de seu RB19 na corrida sprint do Azerbaijão e discutir com George Russell, Max Verstappen disparou críticas ao inglês para defender cobrança após prova

Max Verstappen voltou a criticar George Russell, da Mercedes, pelo confronto entre os dois na primeira volta da corrida sprint do GP do Azerbaijão. Conversando com jornalistas, o piloto da Red Bull demonstrou bastante incômodo, falou novamente sobre o toque que recebeu por parte do inglês e chegou a chamá-lo de “princesa”.

Verstappen largou em terceiro na sprint, mas caiu para o quarto lugar logo na largada após ser ultrapassado por Russell — que jogou duro. No processo, contudo, o holandês tentou se defender e acabou sofrendo um toque que danificou a lateral de seu RB19.

Apesar de recuperar o terceiro posto após a entrada do safety-car, ainda na quinta volta, o clima entre os dois atingiu o ápice no pós-corrida, ainda antes da entrevista oficial, quando o holandês discutiu com o inglês e o chamou de “babaca”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen partiu para cima de George Russell após sprint (Foto: Reprodução)

“Naquele momento, claro, eu achei mesmo [que ele estava sendo um babaca]”, disparou o atual bicampeão mundial. “Não é permitido [se defender] só porque a ‘Princesa George’ está lá? Este é o problema dele”, criticou.

O comentário do bicampeão mundial foi uma resposta direta a Russell, que havia reclamado da postura defensiva de Verstappen na pista. Segundo o inglês, a insistência do holandês em tentar manter a posição — mesmo com o carro por fora — oferecia mais riscos ao carro da Red Bull do que ao da Mercedes.

“Ele tem experiência o bastante para saber que, se você está tentando ultrapassar um cara que está por fora, há o risco de que aquele que está por dentro espalhe para cima de você”, destacou Russell. “E não acho que teria sido diferente se as posições fossem invertidas. Nenhum contato foi intencional”, defendeu-se George.

O piloto da Red Bull bateu o pé e voltou a dizer que a manobra do inglês foi desnecessária: “Tudo pode dar muito errado”, seguiu. “Todo mundo tem sua visão e opinião da história, mas eu acho que dei espaço e, desta forma, ele precisa passar pela curva normalmente”, disparou.

Verstappen começará a corrida deste domingo (30) na segunda posição, atrás da Ferrari de Charles Leclerc, que confirmou a pole na última sexta-feira (30). O piloto #1 possui vantagem de 13 pontos no Mundial de Pilotos sobre seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que diminuiu a diferença em dois pontos após vencer a sprint. Max foi o terceiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.