Verstappen garante que Red Bull “não está parada” e atualiza RB19 para manter domínio

Max Verstappen afirmou que, apesar da Red Bull não falar em atualizações no carro como as rivais fazem, também está no bonde das novidades

Enquanto as perseguidoras mais próximas falam constantemente em atualizações nos respectivos carros para tentar alguma aproximação com a Red Bull, a equipe dos energéticos continua dominando a temporada 2023 da Fórmula 1 com sobras. O motivo, segundo Max Verstappen, é que, apesar da equipe ficar em silêncio, também leva novidades para o RB19 de tempos em tempos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Verstappen apontou que a equipe entende melhor o carro agora, após pouco mais de quatro meses da temporada.

“Começamos o ano muito bem e estamos entendendo nosso carro cada vez melhor: o que queremos e o que precisamos. Mas não estamos parados por causa disso”, garantiu.

“Outras equipes falam mais sobre atualizações e melhoras de uma corrida para a outra, mas nós também estamos trazendo algumas coisas, porque é definitivamente necessário para se manter à frente”, afirmou.

Max Verstappen lidera bem o campeonato da F1 2023 (Foto: AFP)

“É um bom sinal que precisamos de menos que nossos rivais, isso está claro, e ainda temos boa margem. Claro que em algumas pistas [a margem] é maiores que em outras, mas, no geral, é um pacote que tem base forte. Temos apenas que garantir que tiremos sempre todo o potencial dele”, opinou.

Apesar uma vitória sem abrir muito no Canadá, Verstappen correu sozinho na Áustria. Para ele, reflexo de um RB19 que atua muito melhor nos circuitos permanentes com curvas velozes. A expectativa é buscar a vitória que escapou no ano passado por conta de um encontro fortuito com destroços de carro na pista.

“É a maneira como funciona nosso carro. Em pistas de rua, sempre muito onduladas, o carro não é tão fantástico. É por isso que a margem foi menor em pistas como Mônaco e, provavelmente, Montreal também. Sabemos que ainda teremos circuitos de rua pela frente onde as coisas vão ser mais difíceis”, seguiu.

“Às vezes, temos má sorte, como no ano passado, mas sabemos que nosso carro é provavelmente melhor e mais competitivo que era no ano passado. Estou ansioso para o fim de semana, para ser honesto, e espero buscar um bom resultado”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas atividades do GP da Inglaterra deste fim de semana, em Silverstone.

URGENTE! Especial de lançamento do calendário da F1 2024 | TT GP #103
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.