Verstappen diz que “completou carreira na F1” e nega pressão externa após títulos

Max Verstappen garante que não se sente pressionado na Fórmula 1. Isso ficou no passado, antes dos dois títulos mundiais

UM DELÍRIO CHAMADO MERCEDES + FERRARI QUER CHUTAR LECLERC? | TT GP #99

A temporada 2023 se desenrola como um grande desfile de Max Verstappen rumo ao terceiro campeonato mundial. Como é amplo favorito, tem melhor carro e é o bicampeão vigente, a expectativa em cima dele é sempre de perfeição. O que, naturalmente, traz a possibilidade de pressão. Mas, segundo Verstappen, não há qualquer pressão externa. Afinal, já fez o que tinha de fazer na F1.

Foi o que falou após a vitória no GP da Espanha, no último fim de semana, que esgarçou ainda mais a liderança na Fórmula 1. Pressão, de agora em diante, só dele mesmo para melhorar a cada temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sempre me coloquei sob muita pressão de obter desempenho. Acho que já provei o bastante de que, mesmo nos momentos mais duros, isso [a pressão] não será um problema. No fim das contas, já completei minha carreira na F1. Então, não estou sob pressão neste ponto de vista”, afirmou.

“Mas sempre quero vencer mais, e é por isso que quero vencer mais. Quero ser o melhor que posso ser. Essa é a pressão da minha parte”, contou.

Max Verstappen nega que ainda sinta pressão externa (Foto: David Ramos/Getty Images)

Não apenas Verstappen é o piloto mais jovem da história da F1, tendo chegado ao grid com 17 anos, mas aos 18 já estava na Red Bull, uma equipe de ponta. É o que contabiliza como causa para o tamanho da pressão que recebeu ainda tão jovem.

“Como tenho muita experiência agora, sei como lidar muito melhor com isso. Quando está na primeira temporada, você se pressiona demais, porque quer se mostrar e buscar uma vaga numa equipe de ponta”, comentou.

“Agora, é apenas questão de manter a pressão e tentar melhorar passo a passo. Não serão grandes passos, mas a cada ano você tenta melhorar um pouco e tenta manter essa pressão consigo mesmo”, finalizou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá, em Montreal, oitava etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

“FERRARI E LECLERC SÃO COMO ÓLEO E ÁGUA NA F1 2023” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.