Verstappen alfineta Pérez ao citar vantagem de rivais na F1 2024: “Eles têm dois carros”

A Red Bull ampliou vantagem na liderança do Mundial de Construtores após a vitória de Max Verstappen no Canadá, mas o tricampeão deixou claro que a equipe precisa de Sergio Pérez se quiser conquistar o título em 2024

Depois de conquistar a sexta vitória na temporada 2024 da Fórmula 1 e ajudar a Red Bull a ampliar a vantagem em relação às rivais no Mundial de Construtores, Max Verstappen aproveitou a coletiva de imprensa após a corrida para dar uma leve cutucada no companheiro de equipe, Sergio Pérez, pelos resultados ruins do mexicano nas últimas etapas. De acordo com tricampeão, McLaren e Ferrari estão em vantagem na briga pelo título, já que ambas possuem “dois carros” na disputa.

O GP do Canadá, realizado no último domingo (9), foi a segunda prova consecutiva em que Pérez não viu a bandeira quadriculada. Há pouco mais de duas semanas, em Mônaco, o dono do RB20 #11 se envolveu em um acidente com Kevin Magnussen logo após a largada e teve de dizer adeus. No circuito Gilles Villeneuve, porém, o piloto acabou errando sozinho e bateu no muro, sofrendo grandes danos na asa traseira e tendo de dar uma volta quase que completa para conseguir levar o bólido taurino aos boxes — ação, inclusive, que gerou uma punição para o GP da Espanha.

De contrato recém-renovado com a Red Bull, Pérez já havia recebido cobranças da parte de Christian Horner, chefe da equipe, que destacou o “fim de semana horrível” do mexicano em Montreal e ainda afirmou que o time de Milton Keynes precisa dos “dois carros marcando pontos” no campeonato. No entanto, o dirigente não foi o único, pois Verstappen fez uma declaração parecida logo após a corrida em solo canadense.

Durante a coletiva de imprensa, que também contou com a presença de Lando Norris e George Russell, o neerlandês foi solicitado a comentar um pouco sobre a disputa envolvendo McLaren e Ferrari na briga pelo título. Sem papas na língua, o #1 foi rápido ao dizer: “Eles têm dois carros”. Logo em seguida, Max foi questionado se gostaria de comentar um pouco mais sobre o fim de semana do colega de garagem.

Sergio Pérez bateu sozinho e teve de abandonar a prova no Canadá (Video: Reprodução/F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sim, é claro. Acho que o estrago foi feito ontem [na classificação]. É muito difícil [avançar] nessas condições”, disse o líder do Mundial de Pilotos. “Vi ele tendo de abandonar por causa dos danos no carro. Por isso, sabia que teria de pontuar bastante, é claro, para não deixar as outras equipes se aproximarem muito [na classificação]”, lembrou.

“No fim do dia, desde que você continue vencendo, marca 25 pontos, e aí mesmo que os outros terminem em segundou ou terceiro, não perdemos muito. E então você pode se dar ao luxo de, às vezes, ter esses momentos isolados. Mas é claro que, naturalmente, sempre queremos que os dois carros estejam disputando na parte de cima”, continuou Verstappen, que também não deixou de incentivar Pérez para as próximas etapas.

“Não tenho dúvidas de que isso mudará muito em breve. Para ser sincero, só precisamos trabalhar em nosso carro para torná-lo um pouco mais fácil de guiar e um pouco mais confortável. E então tenho certeza de que teremos os dois carros na briga, como no início da temporada”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.