Verstappen abre 41 pontos para Mercedes e sobra até no Mundial de Construtores da F1

Max Verstappen continua em sequência impressionante na temporada 2023 da Fórmula 1. Tanto é que domina até entre equipes

Vitória ÉPICA de Verstappen e a polêmica dos LIMITES DE PISTA da F1 na Áustria | Paddock GP #336

A temporada 2023 da Fórmula 1 enxerga Max Verstappen cada vez mais distante da realidade de todos os outros pilotos do grid. Isso não é novidade alguma, mas o que aparece como fato novo após o GP da Áustria é a maneira contundente como domina até equipes inteiras.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Com os 34 pontos que conquistou na Áustria, com vitórias na sprint, na corrida principal e a volta mais rápida, Verstappen abriu distância enorme para quem vem na segunda colocação. Não do Mundial de Pilotos, mas do Mundial de Construtores.

Parece absurdo, mas não é. Verstappen alcançou a marca de 229 pontos, 81 acima de Sergio Pérez, é verdade, mas o domínio para seus pares já estava bem definido. A questão é que Verstappen colocou 41 de frente para a Mercedes e seus 178 tentos. A rival prateada é a segunda colocada do Mundial de Construtores, atrás somente da Red Bull.

Mercedes vê Verstappen muito longe (Foto: Mercedes)

A informação quer dizer o seguinte: com se conseguir abrir mais três pontos de vantagem para a Mercedes na Inglaterra, Verstappen terá mais de uma corrida de vantagem para os vice-líderes do Mundial de Construtores.

É bom lembrar para quem talvez não tenha ligado os pontos, tamanho é o feito, que cada equipe tem chance de pontuar com dois pilotos. Portanto, mesmo somados os pontos de Lewis Hamilton e George Russell, os anglo-alemães ainda aparecem mais de 40 pontos atrás da ‘Verstappen Racing’.

A Aston Martin é a terceira colocada, seis pontos atrás da Mercedes. Portanto, mesmo que terminasse a próxima corrida numa dobradinha e com volta mais rápida e Max abandonasse, ainda continuaria com menos pontos. A Ferrari tem 158 pontos e já está 71 atrás do holandês.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra, em Silverstone, décima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Os melhores momentos do GP da Áustria de F1 (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.