Verstappen abre 21 pontos com vitória no GP do Azerbaijão. Confira classificação

Max Verstappen chegou a 150 pontos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 2022 e ampliou a vantagem após vencer a corrida em Baku

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

O líder é o mesmo, mas a vantagem de Max Verstappen aumentou. O campeão mundial vigente venceu o GP do Azerbaijão deste domingo (12), em Baku, e chegou a 150 pontos na temporada 2022. É a maior vantagem dele na temporada e foi alcançada graças a mais um problema de Charles Leclerc, que abandonou com nova falha e motor quando liderava.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o resultado, Verstappen agora tem uma vantagem de 21 pontos para o segundo colocado. Que não é mais Leclerc. Sergio Pérez ficou em segundo na corrida e fez a melhor volta, o suficiente para atingir 129 tentos e surrupiar a vice-liderança.

A Leclerc, sobrou o terceiro lugar após mais uma corrida onde a chance de vitória era real e caiu por terra por motivos completamente alheios à pilotagem. Fica em terceiro, com 116 tentos.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DO AZERBAIJÃO

Max Verstappen fez as pazes com o GP do Azerbaijão (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #151: Pérez fica! E Ricciardo? Gasly vai? O mercado de pilotos da F1 2023

George Russell segue uma saga impressionante de ir ao top-5 em todas as provas: tem 99 tentos e o quarto lugar, enquanto Carlos Sainz, também zerado em Baku, continua com 83. Fecham o top-10 Lewis Hamilton (62), Lando Norris (50), Valtteri Bottas (40), Esteban Ocon (31), e Pierre Gasly (16).

No Mundial de Construtores, a Red Bull começa a disparar depois de um começo conturbado. Com pontuação perfeita, alcançou 279 pontos contra 199 de uma Ferrari zerada. A Mercedes tem 161 e vem no terceiro lugar, ao passo que McLaren (65), Alpine (47), Alfa Romeo (41), AlphaTauri (27), Haas (15), Aston Martin (15) e Williams (3) finalizam a lista.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 17 e 19 de junho, em Montreal, com o GP do Canadá.

FÓRMULA 1: CHANCES IGUAIS PARA PÉREZ E VERSTAPPEN NA RED BULL: DÁ PARA ACREDITAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.