Mattiacci celebra reação da Ferrari após “sábado extremamente complicado”, mas avisa: “Não podemos nos iludir”

Chefe da Ferrari, Marco Mattiacci celebrou os resultados obtidos por Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na Hungria e avaliou que isso mostra que a equipe está no caminho certo. Dirigente defendeu, entretanto, que a escuderia italiana não pode se iludir

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Embora Fernando Alonso tenha perdido a vitória para Daniel Ricciardo nas voltas finais do GP da Hungria, a prova deste fim de semana deixou um salto positivo para a Ferrari. Depois de errar na estratégia de Kimi Räikkönen ainda na fase inicial do treino classificatório, o time viu seus dois pilotos completarem a prova de Hungaroring dentro do top-10.
 
Com o segundo lugar de Alonso e Räikkönen conseguindo saltar de 16º para sexto, a Ferrari somou um total de 26 pontos, chegando a 142 e abrindo sete de vantagem para a Williams, que aparece na quarta posição do Mundial de Construtores. 
Marco Mattiacci afirmou que Ferrari precisa seguir trabalhando em sua recuperação (Foto: Ferrari)
No comando da Ferrari desde abril, Marco Mattiacci celebrou o resultado e avaliou que o desempenho do time em Hungaroring mostra que a esquadra de Maranello está seguindo um bom caminho em busca de sua recuperação.
 
“Foi uma ótima corrida e o nosso time reagir após um sábado extremamente complicado”, disse Mattiacci. “Kimi e Fernando demonstraram do que são capazes e toda a equipe estava à altura da tarefa”, avaliou. 
 
Mesmo animado com o resultado, Mattiacci alertou que a Ferrari precisa manter os pés no chão, já que este é apenas o primeiro passo de um longo caminho. 
 
“Entretanto, este resultado é apenas um passo de uma jornada que começou alguns meses atrás. O segundo lugar do Fernando é uma injeção de confiança e mostra que o grande esforço que todos estão fazendo para levar a Ferrari de volta ao topo está na direção correta, mas nós temos que ser realistas sobre isso”, defendeu. “Aqui, o clima e as condições da pista nivelaram as diferenças de performance e é por isso que não podemos nos iludir. Agora temos apenas que voltar para casa, com a meta de sempre fazer melhor”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.