Massa vê F1 atual “mais técnica do que física”, mas garante: “Isso não significa que hoje seja fácil”

Titular da F1 desde 2002, Felipe Massa reconheceu que o Mundial passou a ser menos exigente fisicamente, mas nem por isso se tornou fácil. Brasileiro considerou que o campeonato é hoje mais “técnico do que físico”

Titular da F1 desde 2002, Felipe Massa conhece bem as mudanças pelas quais o Mundial passou nos últimos anos. Depois de viver as eras dos motores V10, V8 e agora V6 turbo, o brasileiro acredita que o campeonato ficou “diferente”, mas nem por isso se tornou mais fácil.
 
Na visão do titular da Williams, a F1 é hoje menos exigente fisicamente e tem na parte técnica o principal diferencial.
Felipe Massa vê a F1 menos exigente fisicamente, mas nem por isso mais fácil (Foto: Getty Images)
“Claro, era fisicamente mais difícil”, reconheceu Felipe. “Nós guiávamos carros mais leves e podíamos reabastecer durante a corrida — nós estávamos quase sempre no limite, como durante as sessões de classificação. Era mais cansativo”, indicou.
 
“As corridas de hoje são mais técnicas do que físicas”, comparou. “Você precisa levar os pneus em conta. É uma forma diferente, menos agressiva, de guiar. Mas isso não significa que hoje seja fácil”, frisou.
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.