Massa vê 2020 decisivo para Vettel: “Ferrari vai avaliá-lo para definir futuro”

Sebastian Vettel encara um ano importante na temporada 2020. Quem disse foi Felipe Massa, que apontou o campeonato como decisivo para a permanência ou saída do alemão da Ferrari

Felipe Massa crê que a temporada 2020 de Fórmula 1 vai ser bastante importante para Sebastian Vettel. O brasileiro apontou que a Ferrari vai aproveitar para avaliar o alemão durante o ano para definir o futuro.
 
O contrato do tetracampeão com a escuderia italiana se encerra ao final do campeonato. Enquanto isso, Charles Leclerc já teve a renovação de seu acordo pelos próximos cinco anos, mantendo seu posto até 2024.
 
O #5, que chegou em Maranello para tentar trazer novos títulos para a equipe, não tem conseguido cumprir a missão. Já o jovem monegasco, que subiu para o time após apenas um ano na F1, terminou a classificação de 2019 em quarto, enquanto Vettel foi quinto.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Com tanta coisa em jogo, o atual piloto da Venturi na Fórmula E vê a atual temporada como de extrema importância para Sebastian. “Acredito que esta temporada vai dar a direção que vai tomar a Ferrari para o futuro”, disse ao ‘Motorsport’.
 

“Charles já mostrou ser o futuro da equipe, mostrou ser um piloto que ganhou cinco anos de contrato. Enquanto Sebastian, acho que neste ano, a Ferrari vai avaliá-lo e ver se o mantém para o ano que vem ou não”, seguiu.
 
“Temos de esperar que a temporada comece e entender como vão se mover as coisas para os próximos anos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.