Massa reclama de ultrapassagens “falsas” por nova regra de pneus e alto desgaste: “São manobras fáceis”

Felipe Massa está insatisfeito como o novo regulamento de pneus, que abre um leque maior de estratégias para os pilotos. De acordo com Massa, a regra só gera ultrapassagens “falsas”, consequência do desgaste de pneus

Felipe Massa não está de acordo com o novo regulamento dos pneus, introduzido em 2016. O novo formato, que amplia as opções de estratégia, permitindo que três compostos sejam usados em um GP, incomoda o piloto da Williams por criar ultrapassagens “falsas”, baseadas apenas no alto desgaste da borracha.
 
“Para equipes e pilotos certamente não é bom. Mas para as pessoas verem ultrapassagens, um monte de gente sofrendo com pneus, é bom. Mas é falso. Não é como deveria ser. Claro, vamos ter muitas ultrapassagens na corrida por causa disso. Mas não ultrapassagens propriamente ditas, são manobras fáceis”, avaliou Massa, décimo no grid de largada para o GP da China.
Felipe Massa em Xangai, na China (Foto: Getty Images)
Massa, assim como seu companheiro Valtteri Bottas, já sofreu muito com pneus e estratégia no GP do Bahrein. Por uma estratégia voltada para pneus médios, o veterano saiu da briga pelo pódio, perdendo muito rendimento. Por isso, o brasileiro revela que a Williams está focada em decifrar o enigma das borrachas.
 
“Precisamos compreender a diferença entre macios e supermacios no primeiro trecho. Precisamos ser inteligentes para descobrir quais são os melhores pneus para a prova”, disse, em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
 
“Precisamos entender que serão muitos pit-stops. Tenho supermacios novos, dois deles. Um eu nem fiz volta cronometrada, o outro é totalmente novo. Também tenho dois sets de macios e um set de médios. Certamente estamoa em boas condições, em termos de pneus. Mas precisamos da estratégia correta”, finalizou.
 
O GP da China está marcado para a madrugada de domingo (17), previsto para 3h (de Brasília).
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.