Massa prega cautela sobre chances da Williams em Barcelona, mas não descarta luta por pódio: “Seria ótimo”

Felipe Massa se disse ansioso pelo GP da Espanha, que acontece neste fim de semana, e acha que, apesar da cautela, a Williams tem alguma chance de brigar pelo pódio. O brasileiro vem de um forte desempenho, na Rússia, onde chegou na quarta colocação

Mesmo com um discurso de cautela sobre as chances da Williams em Barcelona, na prova que acontece neste fim de semana, Felipe Massa não descarta a briga pelo pódio, especialmente depois do forte desempenho da equipe inglesa no GP da Rússia, disputado há pouco mais de semana. Em Sóchi, o time de Grove terminou a corrida em um impressionante top-5, com Felipe em quarto e Valtteri Bottas em quinto.
 
Embora a Williams não tenha ido ao pódio em 2016, Massa reforçou que a esquadra tem condições para seguir a performance apresentada em Sóchi. "A Espanha é uma pista que a maioria dos pilotos conhece 100% por causa dos testes da pré-temporada. Então, eu diria que todos conhecem bem demais esse circuito."
Felipe Massa é cauteloso para GP da Espanha (Foto: Getty Images)
"É um traçado em que um bom carro vai muito bem, porque tem um pouco de tudo: curvas de alta velocidade, baixa velocidade, longa reta. E se o carro vai bem em Barcelona, vai funcionar bem também na maioria das pistas", completou o piloto.
 
"Por isso, estou ansioso por uma boa corrida lá e espero que possamos continuar a melhorar prova a prova, sempre marcando pontos. Seria ótimo também ser capaz de brigar pelo pódio. Sabemos que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor", acrescentou.
 
Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds compartilhou da opinião de Massa e afirmou que, de acordo com os dados do FW38 em Barcelona, há motivos para o time estar otimista. "No geral, nós ficamos muito satisfeitos com o desempenho do carro durante os testes, então espero poder repetir esse nível de competitividade agora", declarou o engenheiro.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.