carregando
F1

Massa perde controle da Williams e sofre forte acidente durante primeiro treino livre do GP do Canadá

O final de semana de Felipe Massa não começou com muita sorte. Durante o primeiro treino livre para o GP do Canadá, nesta sexta-feira (10), o piloto acabou perdendo o controle de seu carro e sofrendo um acidente, acertando a barreira de proteção

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo


O final de semana de Felipe Massa não começou da maneira mais positiva. Durante o primeiro treino livre para o GP do Canadá, que aconteceu nesta sexta-feira (10), o piloto acabou se envolvendo em um acidente.

Quando vinha para tentar dar sua volta rápida para tentar melhorar a quarta marca que sustentava, 0s927 atrás do ponteiro Kimi Räikkönen, ele acabou perdendo o controle do carro e acertando com certa violência a barreira de proteção.
Massa bate forte no começo do primeiro treino livre em Montreal (Foto: Twitter/Reprodução)

No entanto, apesar da velocidade do choque, o piloto nada sofreu e saiu sem problemas do carro. Ao falar com a equipe pelo rádio, o brasileiro afirmou que teve uma falha. "Acredito que tive um problema, quando eu desativei o DRS perdi totalmente a traseira”, comentou Massa.

Por conta do incidente do titular da Wiliams, que aconteceu com pouco mais de uma hora para o final da primeira sessão de ensaios livres, foi necessária bandeira vermelha para reconstrução da barreira, que já apresenta o novo patrocinador da F1, a cervejaria Heineken.

Logo depois, Felipe apareceu na garagem da Williams dando as mesmas explicações aos seus engenheiros e mecânicos. Não deu muito tempo, a porta foi abaixada, e tudo passou a ser resolvido internamente. 

Pouco depois, a própria Williams divulgou em sua conta no Twitter o motivo do acidente do brasileiro. Segundo a equipe, o DRS de seu carro não fechou completamente, o que causou um problema na asa traseira quando freou.

Massa é o único piloto que pontuou em todas as etapas do Mundial de 2016. O brasileiro é sétimo colocado no campeonato, com 37.

GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REALE sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR