Massa lastima 4º acidente em três etapas, mas diz: “Ainda bem que não foi na classificação ou corrida”

O piloto brasileiro descartou que esteja vivendo um momento ruim na F1 similar ao do ano passado e disse confiar nos esforços da Ferrari em consertar o equipamento para as atividades do sábado

A fase de Felipe Massa não é das melhores. O brasileiro sofreu nesta sexta-feira (28) o quarto acidente nas últimas três etapas da F1. Frustrado com a nova batida, que o impediu de participar de praticamente todo o segundo treino livre na Inglaterra, o piloto explicou que perdeu o controle do carro ao tocar em uma parte da pista que ainda estava última, mas agradeceu por não ter acontecido durante a classificação ou a corrida.

“Pista úmida, pneu superduro, que é duro de mais, com um carro que não é fácil de aquecer os pneus, e aconteceu”, descreveu o brasileiro. “É lógico que não fico contente com isso, mas ainda bem que foi em um treino, não na classificação nem na corrida. Não acho que isso vai prejudicar minha motivação e concentração para tentar tirar o melhor do carro amanhã e domingo”, declarou.

Massa sofreu novo acidente na F1 (Foto: Getty Images)
A cobertura 'in loco' do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta sexta-feira da F1 em SIlverstone
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Apesar da má-fase, Massa afirmou que o momento em que vive na F1 é diferente do ano passado, quando não conseguia ter um bom rendimento nas primeiras etapas. “Esse momento vai sair. Eu nunca fui um piloto de bater do jeito que aconteceu nessas últimas quatro corridas. Não tem porque isso continuar, e isso não vai me afetar de jeito nenhum”, acrescentou o brasileiro.

O piloto da Ferrari afirmou, ainda, que o maior prejuízo por causa do acidente foi não ter conseguido aproveitar melhor o tempo de pista para entender o comportamento dos pneus. Quanto ao estrago do carro, o brasileiro se mostrou tranquilo e disse que a Ferrari vai consertá-lo a tempo.

“Eu gostaria de ter andado mais. Mas isso é a única coisa que muda. Com o que aconteceu com o carro, a gente tem outras peças e vai trocá-las. Isso não é um problema. O problema é ter perdido um pouco do tempo para entender um pouco mais dos pneus. Então, vamos tentar andar amanhã de manhã e entender tudo aquilo que vai acontecer na pista”, encerrou o piloto da Ferrari.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.