Massa garante que deixa F1 “de cabeça erguida” após 9º lugar em Abu Dhabi: “Entrei lutando, saio lutando”

Felipe Massa não foi protagonista em Abu Dhabi, mas lutou até o fim. Seja com Valtteri Bottas ou Fernando Alonso, o brasileiro batalhou de tudo que é jeito para sustentar o nono lugar, saindo da F1 “de cabeça erguida”

Felipe Massa esteve longe de ser protagonista no GP de Abu Dhabi. Enquanto Nico Rosberg e Lewis Hamilton disputavam o título, com o alemão levando a melhor, o brasileiro passou a maior parte do tempo na parte de trás da zona de pontos. Lutando contra as limitações da Williams, terminou a prova deste domingo (27) em nono. Mesmo sem fazer uma prova brilhante, Felipe garante que deixa a F1 “de cabeça erguida”.
 
“Sem dúvida é uma sensação boa, sensação de conquista, acabei a corrida de hoje lutando até a última volta”, resumiu Massa. “Como entrei lutando, saio lutando. Saio feliz com o resultado de hoje. É um momento de alegria, saio de cabeça erguida”, seguiu.
 
Massa brigou com o companheiro Valtteri Bottas nas primeiras voltas. Foi ultrapassado e depois de o troco, em uma bela disputa. No final o adversário foi Fernando Alonso, batido por Felipe pela margem de 0s4.
Felipe Massa terminou sua última corrida na F1 em nono (Foto: Williams)
Terminar em nono é bom, mas tem um significado muito pequeno se compararmos com o carinho que Massa recebeu. Ao longo das últimas semanas, Felipe foi agraciado em uma série de homenagens.
 
“É um grande presente para mim. Tive muito respeito das pessoas, às vezes não parece, espero continuar me divertindo em outra categoria. Agradeço a todos vocês que sempre torceram para mim. Nunca vou esquecer o carinho de todos. O esporte é assim: uns param, outros começam”, finalizou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.