Massa fala em situação “inaceitável” e diz que colocou segurança na Inglaterra “nas mãos de Deus”

O piloto brasileiro afirmou que a Pirelli precisa fazer alguma mudança nos pneus para não colocar a segurança dos pilotos em risco. Massa lamentou, ainda, não ter conseguido terminar no pódio

AMK Viagens traz pacote para GP de Abu Dhabi com direito ao Ferrari World

Felipe Massa não ficou nada satisfeito com os problemas envolvendo os pneus da Pirelli durante o GP da Inglaterra. Vítima do estouro da borracha ainda no começo da corrida, neste domingo (30), o piloto da Ferrari classificou a situação dos compostos como “inaceitável” e afirmou que é frustrante terminar na sexta colocação quando se tinha carro para chegar ao pódio.

“Pelo que aconteceu com os pneus e ainda terminar em sexto, é preciso ficar feliz, mas hoje era uma corrida para subir ao pódio”, disse o brasileiro. “Eu tive uma largada fantástica, uma primeira volta fantástica, e o carro estava muito bom para lutar por posições e, de repente, você se vê em último por causa de um problema muito perigoso com os pneus”, declarou ao GRANDE PRÊMIO.

Felipe Massa sofreu com os pneus em Silverstone (Foto: Getty Images)

“Essa não é a primeira vez que essas coisas acontecem. Já aconteceram em outras pistas, duas vezes no Bahrein, então é algo inaceitável”, acrescentou o brasileiro, irritado com a situação envolvendo os pneus da Pirelli.

Massa ressaltou, ainda, que não está usando a borracha para justificar o resultado ou uma eventual estratégia errada da Ferrari. O piloto afirmou que o mais importante é brigar para que os competidores tenham segurança na pista.

“Não estamos aqui para falar que este pneu ou aquele, o duro ou o macio, estava melhor para mim ou para outra equipe. É sobre a segurança, e isso é a coisa mais importante. Quando não nos sentimos seguros, não está certo. E hoje tivemos zero de segurança na corrida”, disse.

Quando questionado como é correr sem se sentir completamente seguro, Massa falou que apenas confia em um poder maior. “A gente coloca tudo nas mãos de Deus porque ainda precisamos acelerar. Mesmo quando trocamos os pneus já pensávamos que isso poderia acontecer de novo. Então essa não foi uma boa sensação”, encerrou.

icone_warmup A família Rosberg: a comparação entre as carreiras de Nico e Keke

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.