Massa exalta “lado humano” e vê reverência do público em Interlagos como “mais importante do que troféu”

Felipe Massa caiu na graça do público após bater em Interlagos, encerrando sua jornada em GPs do Brasil de forma emocionante. Agora em Abu Dhabi, o brasileiro compara e conclui: o amor do povo importa mais que título mundial

Felipe Massa vive dias especiais em Abu Dhabi. Depois de um GP do Brasil emocionante, em que o brasileiro quase foi para os braços do público após sofrer um acidente, a corrida árabe serve para colocar um ponto final na carreira. Massa sai da F1 sem o título mundial que acabou escapando das mãos em 2008, mas não dá para ficar triste: o piloto da Williams acredita que o respeito conquistado é ainda mais significado do que as taças no armário.
 
“O que seu lado humano representa é muito mais importante do que um troféu”, resumiu Massa. “Isso significa muito. O respeito por quem você é significa muito para mim, enquanto pessoa. O público não te vê apenas como um piloto, te vê como uma pessoa, como um todo”, seguiu.

Além do público, as equipes também aplaudiram Massa. Enquanto o brasileiro retornava caminhando aos boxes, Mercedes, Ferrari e Williams foram ao pit-lane para aplaudir o #19. A equipe italiana até soltou um comunicado elogiando seu ex-piloto.

Felipe Massa (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
Em questão de dias, Massa vai ver a F1 de fora pela primeira vez em 13 anos. O brasileiro já dá seu pitaco a respeito do futuro do certame, que deveria buscar a competitividade.
 
“O que eu espero, o que todo mundo espera, é ver a F1 mais competitiva”, disse. Mais do que uma equipe brigando por títulos, mais pilotos vencendo corridas. Quando eu olhar pela TV, quero ver mais do que um piloto ou uma equipe vencendo”, completou.
 
O GP de Abu Dhabi, último da temporada 2016, vai ser disputado neste final de semana. A corrida volta a decidir o título mundial, em aberto entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.