Massa diz que gritou pelo rádio para que prova fosse interrompida pelo excesso de água: “Estava perigoso”

O brasileiro Felipe Massa afirmou após o GP do Japão que a corrida deveria ter sido suspensa momentos antes do grave acidente de Jules Bianchi porque a pista estava muito molhada; piloto da Marussia foi encaminhado inconsciente para o hospital

Felipe Massa demonstrou enorme preocupação com o acidente de Jules Bianchi, da Marussia, que se chocou com um guindaste e foi levado inconsciente para o hospital neste domingo (5). Por conta da gravidade da colisão, o GP do Japão foi declarado encerrado antes do previsto, mas, para o brasileiro, sétimo colocado, a prova deveria ter sido interrompida momentos antes por conta do excesso água na pista.
 
A tensão era tamanha que o piloto da Williams elevou o tom de voz para protestar contra a continuidade da corrida em Suzuka. "Eu estava gritando no rádio cinco voltas antes do safety-car que havia muita água na pista. Estava perigoso", disse Massa.
Felipe Massa diz que pediu a entrada do safety-car pelas péssimas condições da pista de Suzuka (Foto: Getty Images)

Assim que a corrida terminou, Massa, sétimo colocado, correu para o hospital para onde Bianchi foi levado junto com os chefes de Ferrari e Marussia, Marco Mattiacci e Graeme Lowdon‏, respectivamente. As informações iniciais dão conta de que o francês foi levado inconsciente para o hospital Mie, cerca de 16 km de distância do autódromo de Suzuka.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as notícias sobre o estado de saúde de Jules Bianchi.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.