Massa diz que Ferrari tem fé nele e ressalta: “Acho que tenho uma grande chance de continuar”

Premiado por sua carreira na Itália, Felipe Massa falou sobre o futuro e disse não se importar com os rumores sobre sua substituição na Ferrari. Brasileiro destacou que ainda sente que a Ferrari tem fé nele e falou que tem uma grande chance de seguir com o time

Felipe Massa recebeu no último sábado (31) um prêmio em reconhecimento por sua carreira. O troféu que recebe o nome do ex-piloto Lorenzo Bandini foi entregue em memória a Enzo Ferrari, cuja morte completa 25 anos em 2013. 
 
O diretor-esportivo da Ferrari, Massimo Rivola, recebeu o troféu representando Piero Ferrari, filho do fundador da empresa de Maranello. O dirigente estava acompanhado de Simone Resta, chefe de design da Ferrari, que recebeu a medalha de ouro Fonderie Morini, assim como Massa. O brasileiro, aliás, recebeu um segundo prêmio, este em reconhecimento a sua carreira, das mãos da irmã de Lorenzo, Gabriella Bandini.
Massa recebeu um prêmio pela carreira no último fim de semana (Foto: Ferrari)
Como vem acontecendo nas últimas semanas, Felipe não escapou de comentar seu futuro. Com contrato com a escuderia italiana até o fim desta temporada, Massa ainda não teve seu vínculo renovado e a cada dia surgem novos rumores sobre sua substituição em 2014.
 
“Estou acostumado com essa situação, tem sido assim desde que eu comecei a minha carreira”, comentou. “Os rumores não significam nada, tudo que importa é a fé que o time tem em mim e eu ainda sinto isso muito fortemente”, continuou.
 
“Sei que tenho de ter uma melhor segunda parte de temporada, depois de uma primeira onde, infelizmente, faltaram resultados em algumas provas, mas a performance sempre esteve lá”, avaliou. “Acho que ainda tenho uma grande chance de ficar com a Ferrari”, opinou Felipe.
 
Massa também se disse honrado pelo prêmio que recebeu e disse torcer para que a premiação traga mais sorte para a equipe vermelha nas próximas etapas da F1. 
 
“É uma honra e um prazer receber este reconhecimento”, declarou. “Eu já estava aqui em 2007 e pude apreciar a paixão que move os organizadores de um prêmio de tanto prestígio direcionado a nós pilotos. Estou orgulhoso de estar representando a Ferrari no ano do 25º aniversário da morte de Enzo: se ele não tivesse criado a companhia e a marca de carros mais famosa do mundo, nós não estaríamos aqui. Teria sido maravilhoso conhecê-lo pessoalmente”, falou. 
 
“Vamos torcer para que este prêmio nos traga sorte, porque Monza é um ponto especial da temporada, onde nós devemos ter um bom resultado”, destacou. “Para mim, está é a segunda corrida de casa, depois da do Brasil: minha família originalmente vem da Itália, então eu tenho um sentimento especial por este evento. O apoio que recebemos dos fãs é fantástico e nós realmente esperamos que possamos dar a eles algo para torcerem.” 
 
“Na Bélgica, a F138 foi melhor do que nas corridas anteriores e nós esperamos por atualizações que teremos na pista para nos ajudar a dar mais um passo adiante, tanto na corrida como na classificação, não apenas em Monza, mas no restante da temporada”, concluiu o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.