Massa diz que dedicou dia a “conhecer melhor o FW38” e fala em sensação boa após primeiro teste em Barcelona

Felipe Massa teve a chance de andar pela primeira vez com o FW38 nesta quarta-feira (24) e não desperdiçou o tempo. O brasileiro andou por 109 voltas e fez o décimo tempo da sessão. Apesar da marca, o experiente piloto gostou do modelo inglês e disse que teve uma boa sensação

Depois de dois dias apenas olhando de fora Valtteri Bottas testar o FW38, Felipe Massa enfim pode guiar o novo carro da Williams, em Barcelona, nesta quarta-feira (24). E o brasileiro andou muito, percorreu 109 voltas e virou na melhor delas 1min26s712, calçado com os pneus médios da Pirelli. 
 
Ao falar do modelo inglês, Massa disse dedicou o dia a conhecê-lo melhor e explorar o que veio de novo na criação dos engenheiros da equipe inglesa. Felipe gostou do que viu e disse que a sensação é boa, apesar de que ainda há muito trabalho pela frente até encontrar o desempenho necessário.
Felipe Massa finalmente andou com o FW38 da Williams (Foto: Getty Images)
"Hoje foi um bom dia, nós completamos 109 voltas e pude ter tempo para entender o FW38 pela primeira vez", afirmou o piloto, que vai para a terceira temporada com a esquadra de Grove na F1.
 
"É bom guiar um novo carro e tentar compreender áreas em que é melhor que o antigo, mas também é bom continuar trabalhando para melhorar o que ainda não é perfeito em termos de acerto", completou Massa, prevendo ainda um longo caminho para deixar o bólido pronto para a primeira prova de 2016.
 
"Há, definitivamente, muito que fazer para deixar esse carro onde queremos, mas tive uma boa sensação e tenho certeza de que estamos apenas começando com as melhorias. No fim do dia, infelizmente, tive de parar devido a um problema na unidade potência."
 
"Nós não conseguimos terminar o programa técnico, mas ficamos muito perto, faltaram apenas poucas voltas para isso", encerrou.
 
Massa volta ao carro da Williams nesta quinta-feira (24) para o último dia de testes desta semana na Espanha.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

Relacionadas


var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.