Massa destaca “tempos incríveis” da Ferrari e reforça que Williams precisa “manter olhos abertos com eles”

Felipe Massa ficou de fora do TL2 nesta sexta-feira (13) no Albert Park, mas ficou atento ao que acontecia na pista. E, para o piloto, a Williams vai precisar ficar da mesma forma, atenta, quando o assunto é Ferrari. Isso, porque Massa ficou impressionado com o que viu de sua ex-equipe


Sem ter participado do TL2 em Melbourne nesta sexta-feira (13) por conta de um vazamento de água no carro #19 ainda na primeira sessão do dia, Felipe Massa se mostrou impressionado com a velocidade mostrada pela Ferrari no primeiro dia de atividades no Albert Park.
 
Para Massa, os tempos que a equipe italiana fez em long runs foram "incríveis", deixando claro que a Williams não vai ter vida fácil para manter o rótulo de principal perseguidora da Mercedes. Valtteri Bottas ficou com o quinto tempo no TL2, atrás das duas Mercedes e das duas Ferrari. 
Felipe Massa durante o primeiro treino livre em Melbourne (Foto: Getty Images)
Mas a equipe de Grove terá uma ideia maior de como está em relação aos rivais após a classificação do sábado.
 
"Eu vi a Ferrari fazendo voltas com tempos incríveis nos long runs, então precisamos manter nossos olhos abertos com eles também. Mas agora precisamos analisar onde estamos comparados a eles e aos outros, e acho que amanhã saberemos com certeza – especialmente após a classificação – exatamente onde estamos", disse o piloto.
 
Massa ainda destacou uma Mercedes "fora de alcance" e uma Red Bull que deve mostrar mais do que visto na sexta.
 
"Na verdade foi uma sessão interessante para ver que a Mercedes está fora do alcance, que a Ferrari está muito melhor e que estamos na briga. E talvez a Red Bull não tenha mostrado o mesmo que vimos várias vezes ano passado. Então acho que o que eu vi na sessão que as coisas podem mudar amanhã", encerrou.
 
As atividades serão retomadas à 0h (de Brasília) do sábado, com o TL3. O treino de clasificação inicia às 3h, e o GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.