Massa chega a Interlagos prometendo "ataque em todo o tipo de curva e volta" para andar no ritmo da Mercedes

Felipe Massa já está em Interlagos para a corrida de domingo e esbanjou confiança para obter um grande resultado (o pódio) em frente à sua torcida. O brasileiro da Williams prometeu ataque o tempo todo

Eram 9h50 quando Felipe Massa chegou ao autódromo de Interlagos sob as nuvens pesadas que prometem chuva em algum momento deste domingo (9). "A gente tem de sempre olhar para o céu", disse o brasileiro. "O sol tenta sair, aí esconde, mas vamos ver o que vai acontecer à tarde. Mas tomara que seja para melhor."

O brasileiro, que larga em terceiro no GP do Brasil, esbanjou confiança aos jornalistas. Mais do que isso, prometeu partir para o ataque. "Vamos tentar trabalhar para conquistar um resultado bom. Vamos atacar em todo tipo de curva, em todo o tipo de volta, e tentar chegar até o fim da corrida", declarou o piloto da Williams.

Massa logo após classificação (Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil)

Seu carro, aliás, andou bem perto da dupla que disputa o título da temporada 2014, mas Felipe ainda não sabe muito bem o que esperar da prova de logo mais. "Em ritmo de corrida, eu não sei como a Williams vai estar em relação à Mercedes porque nós andamos muito pouco, pelas bandeiras vermelhas e tudo que aconteceu nos treinos. A gente acabou não conseguindo fazer o que deveria, para ter certeza do ritmo de corrida. Mas vamos tentar ter um ritmo parecido ou até mesmo algo melhor. Vamos esperar para ver", completou Massa.

O GP do Brasil tem início às 14h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real, direto de Interlagos.

FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.