Massa aprova desempenho pessoal no GP da Hungria e pede tempo para analisar pneus

Oitavo colocado, Felipe Massa avaliou o seu trabalho no GP da Hungria, dentro das circustâncias da corrida, como bom e entra de férias pensando em relaxar


Sabendo que precisa conquistar bons resultados para garantir seu futuro na F1, Felipe Massa aprovou seu desempenho durante o GP da Hungria, disputado no último domingo (28), em Hungaroring. O ferrarista terminou em oitavo lugar, mas pensa que, diante das circustâncias, fez o máximo que pôde.
 
"Acho que sim, [que fiz um bom trabalho]", avaliou Massa após a corrida. "Acho que fiz uma boa classificação e uma boa corrida."
 
O piloto disse que o toque em que se envolveu com o alemão Nico Rosberg na primeira volta afetou o rendimento durante o restante da prova. Esse toque danificou a asa dianteira da Ferrari. Apesar do prejuízo na performance, Massa alegou que um pit-stop para repor a peça custaria ainda mais tempo.
Felipe Massa considerou sua performance boa no GP da Hungria (Foto: Getty Images)
"Se você olhar para o que aconteceu na minha corrida, perdendo a asa dianteira na primeira volta, sem dúvida, perdi muita pressão aerodinâmica e já tinha um carro mais difícil desde a primeira volta. A gente não tinha um bom ritmo diante dos outros carros, então acho que foi um bom resultado, sim", analisou.
 
Massa não quis fazer uma avaliação mais aprofundada do comportamento da F138 com os novos pneus da Pirelli. "Tem que esperar mais algumas corridas para ter certeza", disse.
 
Felipe destacou que o carro que venceu a prova, a Mercedes de Lewis Hamilton, era o que mais sofria com os compostos usados até o GP da Inglaterra, mas falou que é "melhor esperar outro tipo de pista para ter certeza se o pneu favorece outra equipe".
 
Depois de dez das 19 corridas marcadas para 2013, a F1 agora entra de férias. Nesse período, Massa disse que "é importante dar uma relaxada, lógico, para avaliar a primeira parte do campeonato". Ele ocupa a sétima posição no Mundial de Pilotos com 61 pontos.
 
Mas não só isso. "É importante dar uma relaxada, uma tranquilizada, pensar um pouco em outras coisas, carregar a bateria e pegar uma energia boa para a segunda parte do ano", ponderou Massa.
 
Para a volta das férias, que acontecerá em Spa-Francorchamps entre os dias 23 e 25 de agosto, Massa espera uma Ferrari melhor do que a que se apresentou na Hungria. "Nosso carro é bom de curva de alta, então espero que a gente possa ter um bom carro para Spa, ter o rendimento que a gente teria hoje", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.