Mansell enche “grande campeão” Hamilton de elogios, ignora críticos e crava: “Já é uma lenda”

Nigel Mansell não tem dúvidas: Lewis Hamilton, já tricampeão mundial, se consolidou como lenda da F1. O ex-piloto não poupou elogios ao compatriota, que conseguiu resultados incríveis em 2014 e 2015. Ainda de acordo com o campeão de 1992, o estilo de vida chamativo está longe de ser um problema

Nigel Mansell, campeão mundial de F1 em 1992, não quis saber de poupar elogios a Lewis Hamilton, já tricampeão e homem a ser batido em 2016. De acordo com o aposentado, o piloto da Mercedes já fez o suficiente nos últimos anos para ser considerado “um grande campeão”. E mais: até para ser considerado “uma lenda” da categoria. 
 
“Eu diria que Lewis será, e já é, um grande, grande campeão mundial. Para mim, ele já é uma lenda. Toda essa discussão sobre ele ser uma lenda ou não é uma grande bobagem”, disse Mansell, em entrevista ao ‘F1i’.
 
Mansell não escondeu que tem uma boa relação com Hamilton. Nigel fez menção ao chamativo estilo de vida de Lewis, mas não vê isso como algo negativo.
Lewis Hamilton, lenda da F1? (Foto: Getty Images)
“Ou você gosta de alguém, ou você não gosta. Eu gosto do Lewis. Acho que ele aproveita a vida, se diverte, e é ótimo para conversas. Ele tem suas peculiaridades, assim com todos nós”, seguiu.
 
Hamilton chamou atenção ao longo de 2015 por causa de um comportamento diferenciado. O #44, ao contrário da maioria dos pilotos da F1, não tem medo de dividir suas particularidades nas redes sociais, com destaque para o carnaval em Barbados, no meio do ano.
 
Ainda analisando Hamilton, Mansell também quis dar conselhos. Nigel espera que a grande fase atual, apoiada pelos grandes carros da Mercedes, seja bem aproveitada.
 
“Sou muito grato pelo que conquistei, e gostaria que Lewis conseguisse seguir em uma trajetória incrível nos próximos anos. A oportunidade está aí”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.