Maldonado lamenta treino com chuva, mas encerra sexta-feira com “boa impressão” do FW35

Dono do terceiro melhor tempo desta sexta-feira (1), Pastor Maldonado ficou satisfeito com o desempenho do FW35, mas disse que ainda há pontos para melhorar. A expectativa do venezuelano é voltar à pista no fim de semana, quando a previsão aponta tempo bom

Pastor Maldonado deu sequência aos trabalhos de avaliação da performance do novo FW35. Contudo, o venezuelano não conseguiu cumprir todo o cronograma estabelecido pela Williams, já que o mau tempo atrapalhou nas atividades desta sexta-feira (1). Durante boa parte da sessão, realizada no circuito de Montmeló, em Barcelona, os pilotos enfrentaram um asfalto bastante molhado, e isso influenciou diretamente na análise das novas peças trazidas pela Williams.

Maldonado não escondeu a insatisfação pelo mau tempo, mas procurou olhar para o desempenho do novo carro construído em Grove como um alento. “Tive uma boa impressão no carro, mas ainda temos coisas que precisamos melhorar”, disse o venezuelano, que procura manter os pés no chão, assim como toda a cúpula da Williams.

Pastor Maldonado gostou do desempenho do FW35 em Barcelona (Foto: Getty Images)

“Não conseguimos completar totalmente nosso programa por conta da chuva hoje, mas nós completamos 75 voltas com a pista, que melhorou bastante até o fim da tarde”, lastimou Pastor, que, enquanto teve pista seca pela frente, tratou de correr com três diferentes tipos de asa dianteira: um bico mais curvo, outro mais reto e ainda um terceiro, semelhante ao usado no FW34, com degrau.

“Nesta tarde conseguimos completar algumas avaliações aerodinâmicas, com foco específico nos testes com diferentes asas dianteiras”, relatou o piloto, que parte animado para a sequência dos trabalhos. “Agora nós temos informações suficientes para tomar algumas decisões quanto a isso, então estou muito ansioso para correr no seco durante o fim de semana”, finalizou.

No sábado, Maldonado vai à pista pela manhã, enquanto Valtteri Bottas completará as atividades de pista da Williams à tarde. No domingo, haverá uma inversão, com o finlandês abrindo os trabalhos e Maldonado fechando a pré-temporada do time de Grove.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.