Maldonado diz que esperava ter chance de voltar à F1 com saída de Rosberg e revela que chegou a negociar com Sauber

Pastor Maldonado achou que a reviravolta causada pela aposentadoria de Nico Rosberg pudesse ajudá-lo a voltar à F1. O venezuelano revelou que ficou perto de fechar com a Sauber, mas admitiu que agora não tem nada de concreto, embora considere a possibilidade de dar continuidade na carreira no WEC, na Indy ou até mesmo na F-E

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pastor Maldonado admitiu que esperava que toda a reviravolta provocada pela aposentadoria precoce de Nico Rosberg pudesse gerar a oportunidade de conseguir uma vaga no grid e retornar à F1. 

 
O venezuelano de 31 anos perdeu seu lugar na Renault para Kevin Magnussen ainda no início da temporada passada, quando a marca francesa decidiu retornar ao grid como equipe. Mas não deixou de negociar a volta. Assim, Pastor revelou que houve, sim, uma chance de correr na Sauber, mas que as condições não se mostraram corretas. 
 
No fim, a Mercedes decidiu contratar Valtteri Bottas para substituir Rosberg. A transferência do finlandês também abriu um espaço na Williams, que foi agora ocupado por Felipe Massa, que optou por adiar a aposentadoria. Diante deste cenário, a chefia da equipe prata ainda colocou o reserva Pascal Wehrlein na Sauber – o alemão era também cotado para o lugar de Rosberg.
 
"Eu avaliei todas as opções e ainda estou considerando todas as possibilidades de fazer um bom programa profissional. E é claro que a F1 está entre as categorias que me interessam", afirmou o piloto à publicação americana.
Pastor Maldonado não desistiu de retornar ao grid (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

"Tive a chance de voltar, mas eu só queria fazer nas condições certas. Não como as que eu tive na minha experiência anterior. E depois que Rosberg parou, isso poderia ter criado uma situção dominó, o que poderia ter uma dado uma boa chance. Mas as coisas aconteceram de forma diferente", completou.

 
"Alternativamente, houve uma chance de ir para a Sauber, que é uma boa equipe, com muita experiência, mas tem passado por momentos difíceis. No final, decidimos que as condições não eram certas para satisfazer nenhum dos lados. Na verdade, é um momento difícil para muitas equipes da F1 — não apenas para a Sauber —, porque suas escolhas são ditadas por razões econômicas", emendou Maldonado.
 
O piloto também falou sobre os rumores de um eventual acordo para correr na Indy neste ano. O venezuelano não negou, mas disse que um ponto decisivo para sua escolha é ter um equipamento competitivo nas mãos. "Ouvi muitas especulações sobre mim, mas a notícia nunca vem de mim", afirmou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
"No ano passado, eu participei de uma corrida da Indy, em que fui convidado, e provavelmente alguns ligaram essa visita a um acordo para correr na categoria. No momento, o que posso dizer que é que não há nada de concreto e, neste caso, também só vou aceitar uma proposta se sentir que as condições são corretas para uma boa temporada".
 
Quando perguntado se poderia abandonar as principais categorias de monoposto e partir para o endurance, Maldonado respondeu: "Sim, eu vejo tudo de forma ampla. Há o WEC, a Indy, bem como a F-E. Mas no momento não tenho nada. Até encontrar a coisa certa, vou ficar quieto. Sim, quero voltar a corrida, mas só se tudo estiver corretamente alinhado", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.