Mal-humorado e sem sorrisos: Vergne relembra época na F1

Jean-Éric Vergne falou um pouco da época em que correu na Fòrmula 1. Titular da Toro Rosso, o francês reconheceu que foi um período em que era infeliz e que pouco sorria, vivendo mal-humorado no paddock da categoria

A época em que esteve na Fórmula 1 não foi verdadeiramente fácil para Jean-Éric Vergne. Sempre mal-humorado e raramente sorrindo, o francês admitiu que nunca foi verdadeiramente feliz.
 
O competidor fazia parte da Academia de Pilotos da Red Bull. A estreia na principal categoria do automobilismo mundial aconteceu em 2012, com a Toro Rosso sendo a porta de entrada. Ali no time satélite, ficou por três anos.
 
Então, após três temporadas acabou chutado do time para dar espaço para a chegada de Max Verstappen. E apesar de ter sido prometida uma vaga na escuderia principal em 2015, acabou vendo Daniil Kvyat tomar o lugar ao lado de Daniel Ricciardo.
Vergne na época de Toro Rosso (Foto: Reprodução)

Foi então que, no final de 2014, acabou assinando com a Andretti e se mudou para a Fórmula E. Na categoria dos monopostos elétricos, já passou também pela Virgin e hoje defende a Techeetah, equipe onde conseguiu sagrar-se bicampeão.
 

Ao relembrar de sua passagem pela F1, Vergne destacou como era infeliz. “Quando era jovem tinha energia, estava vencendo muitas corridas e campeonatos. Cheguei na Red Bull e o primeiro ano foi difícil. Acho que estava me achando muito”, disse em entrevista a FE.
 
“Pensei que era o rei, iria matar todos e superar todos. Claro que o primeiro ano me ensinou. Estavam me vendo como uma pessoa negativa, nunca estava feliz – o que é verdade – e demorou muito para entender que você deve sorrir”, seguiu.
 
“Acho que por três anos eu não estava sorrindo, e então entrei nesse negócio do cara francês ser mal-humorado, o que era. Então quando recebi a ligação me dando adeus, foi muito difícil. Lembro que era verão, estava com minha família e foi como uma bomba”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.