Mais rápido do dia em Barcelona, Palmer se vê “melhor a cada treino” e brinca: “Grande dia no escritório”

Jolyon Palmer foi mais rápido que todos os outros pilotos no último dia de testes coletivos desta quarta-feira (13) em Montmeló, aproveitando os pneus supermacios e o relógio. O inglês se vê cada vez melhor no cockpit da Lotus

O atual campeão da GP2, Joyon Palmer, voltou ao cockpit da Lotus nesta quarta-feira (13) e se aproveitou dos compostos de pneus supermacios para fazer o tempo mais rápido no dia já nos minutos finais da última sessão do ano da F1 em Barcelona.
 
Palmer não foi quem mais rodou em número de voltas. Seus 87 giros foram mais apenas do que de Pierre Gasly com a Red Bull, Alex Lynn com a Williams e Raffaele Marciello com a Sauber. No entanto, foi o suficiente para Palmer ficar feliz com o que conseguiu fazer em Montmeló.
Jolyon Palmer (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Foi ótimo estar num carro para um dia inteiro de teste produtivo. Especialmente aqui em Barcelona, onde testamos na pré-temporada e depois guiamos no TL1", lembrou o piloto. 
 
"Acredito que fizemos um progresso real como time quanto ao ajuste do carro, e sei que estou melhorando a cada vez que entro no carro. Andamos com vários programas e abordagens diferentes. Foi um grande dia no escritório", encerrou.
 
O inglês foi um dos seis novatos testando nesta quarta, com Marciello, Lynn, Gasly, Pascal Werhlein e Esteban Ocon sendo os outros, seguindo a obrigatoriedade de dois testes de cada equipe com pilotos com menos de cinco largadas na F1. 
 
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SEM NOVIDADES

Cinco corridas se passaram no Mundial de F1 de 2015, e a McLaren Honda dos campeões Jenson Button e Fernando Alonso ainda nem chegou perto de pontuar na temporada. Para a Honda, passar várias provas longe da zona de pontuação — ou andando nas últimas posições do grid da categoria — não chega a ser uma novidade. A montadora japonesa já enfrentou fases tão ruins quanto no passado, e não é nem preciso voltar muito no tempo

GUERREIRO

A temporada 2015 da Mitsubishi Cup viu a estreia de um novo guerreiro. Pela primeira vez, a marca dos três diamantes colocou um crossover em seu rali cross-country de velocidade. A partir deste ano, o ASX R se junta a L200 Triton RS, a L200 Triton ER, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Master no grid da Mitsubishi Cup, categoria que conta com sete etapas em um total de 19 provas realizadas em circuitos fechados, inéditos e com extensão de 30 ou 50 km

STOP & GO

Já se passaram 14 anos desde que um piloto argentino correu na F1 pela última vez. Foi em 2001, ano em que Gaston Mazzacane disputou quatro provas pela equipe Prost. O país voltou a ter um piloto confirmado por uma equipe da categoria para a temporada 2010: José María López, o “Pechito”, foi anunciado como titular da USF1. Faltou a USF1 correr. Depois disso, Pechito se voltou de vez para as categorias de turismo. Antes, já havia conquistado títulos em dois dos três campeonatos da Argentina. Depois, voltou a ser campeão por lá para se credenciar a uma vaga na equipe de fábrica da Citröen no Mundial de Carros de Turismo

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