Mais de 1s atrás de Grosjean, Vettel afirma que Red Bull “tem muito que fazer” até início da temporada

Mesmo satisfeito com desempenho do RB9 nesta sexta-feira (1), o piloto alemão contou que não sabe se o que a equipe está fazendo é suficiente para ser o melhor carro na abertura do campeonato

Nesta sexta-feira (1), aconteceu o segundo dia de atividades da pré-temporada em Barcelona, na Espanha, e Romain Grosjean terminou na primeira colocação. Apenas em quarto, mais de 1s atrás do melhor tempo, Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull precisa trabalhar bastante se quiser ter o melhor carro na abertura do campeonato, na Austrália, dentro de alguns dias.

“Acho que é muito difícil, em termos de ritmo, saber onde estamos agora. Para ter uma vaga ideia, está tudo bem com o equilíbrio e com a forma como o carro anda se comportando, então acho que é positivo para nós. Mas se isso é suficiente ou não, não sabemos, então, claro, há muito que fazer”, disse Vettel logo após o fim das atividades do dia na Catalunha.

Sebastian Vettel quer ver a Red Bull trabalhando bastante até o início da temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O alemão culpou o tempo instável na Catalunha pelo desempenho abaixo do esperado, mas, mais uma vez, avisou que espera uma prova muito equilibrada em Melbourne. “Para ser justo, as condições [do tempo] são diferentes do que veremos na Austrália, então não acho que será uma surpresa se alguém lida melhor com as condições de lá do que com as condições da aqui”, explicou.

“No geral, acho que vai ser equilibrado novamente neste ano, então acho que isso vai acontecer até o final, e se quer começamos [a temporada] ainda”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.