Lotus vende R$ 3 milhões em ações para investidor britânico, revela jornal

De acordo com o ‘Telegraph’, o grupo Genii vendeu 2% das ações da Lotus para o investidor britânico Andrew Ruhan. Gerard Lopez falou que o acordo não é significativo para ambas as partes

A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

Ainda correndo atrás de um patrocinador-máster, a Lotus acertou, na última semana, a venda de uma parcela de suas ações para o investidor britânico Andrew Ruhan. A informação foi publicada pelo jornal inglês ‘Telegraph’ em matéria assinada pelo jornalista Christian Sylt.

O negócio envolveu 2% das ações da equipe de Enstone, compradas por cerca de R$ 3 milhões. A transação foi confirmada por Gerard Lopez, dono do grupo Genii, que comprou a antiga equipe Renault de 2010 para 2011.

Kimi Räikkönen já subiu quatro vezes ao pódio em 2013 (Foto: Getty Images)

Lopez falou que Ruhan é “um amigo e um parceiro de negócios em alguns investimentos significativos, ama carros, corridas e, se não estou enganado, comprou 2% para entrar para o conselho e se sentir envolvido”. O negócio, porém, “não é significativo para nenhuma das partes”, completou.

O orçamento da Lotus é consideravelmente menor que os de Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes. Mesmo assim, o time está mostrando um rendimento forte neste início de ano e ocupa a vice-liderança do Mundial de F1 com Kimi Räikkönen. O finlandês venceu o GP da Austrália e está com quatro pontos a menos que o alemão Sebastian Vettel.

Outra informação publicada pelo ‘Telegraph’ diz respeito à direção da categoria. Segundo a publicação, Bernie Ecclestone finalmente incluiu um executivo da Daimler, dona da Mercedes, no conselho da F1. O detentor dos direitos comerciais da categoria e a montadora germânica demoraram para chegar a um acordo sobre o novo Pacto de Concórdia da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.