Lotus pode voltar a ser Renault caso montadora amplie investimentos na F1, diz dono da equipe

Gerard Lopez disse que está buscando um acordo com a Renault para ter um maior peso político na F1 e conseguir expandir o orçamento dos próximos anos na categoria

O nome Renault pode estar de volta à F1 em 2014. O dono da Lotus, Gerard Lopez, afirmou que está buscando o apoio da montadora francesa para ter maior poder de barganha dentro da categoria e, caso consiga fechar o acordo, não se importa em mais uma vez mudar o nome do time, se essa fora a vontade da fabricante.

“Idealmente, nós precisamos conseguiu o apoio de uma montadora”, disse ao site francês ‘Auto Hebdo’. “Isso significa um peso a mais na arena política da F1 e também na relação com investidores e acionistas. Não vou me importar se a equipe precisar mudar de nome. Não importa se for Genii, Lotus, Renault ou qualquer outra coisa”, declarou.

A Lotus pode voltar a se chamar Renault (Foto: Getty Images)

Enquanto ainda procura um acordo com a Renault, Lopez lamentou a saída de Kimi Räikkönen da escuderia. O dirigente disse que o finlandês tinha tudo o que queria na Lotus e, ter revelado que os salários estavam atrasados, foi uma desculpa do finlandês para justificar a ida para a Ferrari.

“Ele tinha tudo aqui. Um carro competitivo, o apoio da equipe, conforto sem paralelos. Assim como no ano passado, nem tudo foi pago em dia, mas ele recebeu todo o dinheiro no fim de 2012. Nós não temos o orçamento como outras equipes, então precisamos priorizar”, afirmou.

“Eu pensei que Kimi não tivesse voltado à F1 pelo dinheiro, mas está claro que isso não é verdade. A partir de agora, isso não é nosso problema. No fim, não podemos competir com equipes que estão dispostas a fazer de tudo para contratar um piloto”, completou o dono da escuderia, chateado com a postura de Räikkönen de ir atrás de mais dinheiro após vencer duas vezes com a Lotus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.