Sargeant lembra “pior corrida do ano” na Espanha e aposta em recuperação na Áustria

Logan Sargeant lamentou "fim de semana terrível" do GP da Espanha e afirmou que o traçado do Red Bull Ring é mais favorável ao carro da Williams e, por isso, espera conseguir um bom resultado na Áustria

O GP da Espanha reservou mais um fim de semana decepcionante para Logan Sargeant, que cruzou a linha de chegada na última posição, com duas voltas de desvantagem para Max Verstappen, grande vencedor do dia. No entanto, o norte-americano está otimista de que a Williams conseguirá um resultado melhor no próximo fim de semana, quando a Fórmula 1 desembarca no Red Bull Ring para o GP da Áustria.

Nem mesmo Alexander Albon conseguiu ter uma performance mais convincente, terminando a prova na 19ª colocação após ter de largar dos boxes, já que o time comandado por James Vowles decidiu trocar alguns componentes eletrônicos do FW46 do anglo-tailandês. No entanto, a dupla já estava destinada a largar do fundo do pelotão, pois tanto Sargeant quanto seu companheiro de equipe não conseguiram passar do Q1 na classificação de sábado.

Ainda sem conseguir pontuar no campeonato após 11 etapas disputadas em 2024 — apenas Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, dupla da Sauber, também estão zerados —, Logan classificou a corrida em Barcelona como a pior da escuderia de Grove no Mundial.

“Definitivamente, foi a nossa pior corrida do ano, sem dúvida”, disse o #2. “Honestamente, foi um fim de semana terrível para o time. Temos de seguir em frente, sair daqui e tentar ser melhor na próxima corrida”, continuou.

Logan Sargeant espera ter melhor performance no GP da Áustria (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Áustria modifica curvas 9 e 10 para evitar punição por limites de pista

No ano passado, Sargeant conseguiu terminar a prova na Áustria em 13º e, por isso, foi questionado se espera um desempenho melhor da Williams no próximo domingo. “Acho que será melhor. Se olharmos para o ano passado, tivemos muitas dificuldades, mas o traçado da Áustria é muito bom para nós”, destacou o piloto de 23 anos.

“Então, temos de olhar para frente. Precisamos ajustar algumas coisas dentro da equipe e voltar mais fortes, com resultados melhores”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.