Líder, Vettel testa “coisas pequenas” com Ferrari e se encanta com volta de Kubica: “Os novos carros se adaptam ao seu estilo”

Sebastian Vettel revelou que a Ferrari dedicou o dia para testes de “pequenas coisas”, mas afirmou que a chance de avaliar o carro é sempre importante. O líder do campeonato também falou da presença de Robert Kubica na sessão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de vencer o GP da Hungria e endurecer a disputa com Lewis Hamilton pelo campeonato, Sebastian Vettel voltou à pista húngara na manhã desta quarta-feira (2) e foi imediatamente o mais veloz. Andando com os pneus supermacios ao longo da sessão, o alemão obteve a marca de 1min17s124, depois de roda por 40 voltas. O líder do campeonato deixou as atividades pouco antes das 11h (hora local), quando entregou o carro vermelho a kimi Räikkönen.

 
"Nós testamos algumas coisas", disse Sebastian, que decidiu de última hora fazer parte dos testes na Hungria. "Você não pode virar o mundo de cabeça para baixo, mas em dias de testes você pode ser mais ousado naquilo que quer realmente tentar, então foi importante sentir o comportamento do carro. E a sensação foi muito boa", completou.
 
Questionado se a Ferrari usou a atividade extra para avaliar novidades para as próximas corridas depois do intervalo das férias de verão na Europa, Vettel respondeu: "Para Spa e Monza, que são as próximas etapas do calendário, não fizemos nada, porque são pistas bem diferentes. Mas testamos coisas para colocar o carro onde queremos no futuro. Também são pequenas coisas internas, que não dá para ver."
Sebastian Vettel comandou a manhã de testes (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ferrarista também falou sobre a presença de Robert Kubica nos testes da F1. "É ótimo para ele conseguir voltar", falou o piloto de 30 anos. "Nunca houve qualquer dúvida sobre seu talento, sua velocidade e habilidade em pilotar um carro. Eu não sei como ele está lidando com o braço. Mas o conheço há tempos e espero que ele aproveite esse dia", acrescentou.

 
"Os carros estão muito diferentes neste ano, o que deve se adaptar vem ao seu estilo. Eu espero que ele também se divirta", concluiu.
 
Kubica foi à pista da Hungria logo nos primeiros minutos do treino coletivo. Andou por 74 voltas sem problemas e cravou a sétima melhor volta, guiando com pneus supermacios. O tempo foi 2s5 mais lento do que o feito por Vettel.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.