Hamilton admite sprint “sofrida” em Baku após 7º lugar: “Nunca é bom andar para trás”

Sétimo colocado na corrida sprint do GP do Azerbaijão, Lewis Hamilton relatou sofrimento com carro da Mercedes e admitiu que não tinha ritmo para acompanhar rivais à frente

Lewis Hamilton fez uma corrida completamente apagada na sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão, disputada neste sábado (29), e admitiu ter sofrido com o carro após largar em sexto e chegar na sétima posição. Ao contrário do companheiro George Russell, que chegou a brigar com Max Verstappen na primeira volta e imprimiu um ritmo bem superior, o heptacampeão não conseguiu se encontrar e admitiu ter sofrido com o W14.

“A corrida sprint foi menos animadora [do que a classificação], mas provavelmente foi porque eu estava sofrendo”, reconheceu Hamilton. “Perder a posição para o Alonso não foi o ideal. Nunca é bom andar para trás, mas é o que acontece no esporte a motor de vez em quando”, lamentou.

Apesar do resultado ruim e de ter sofrido com o carro — mais uma vez —, Hamilton disse que a corrida sprint foi importante para dar direções à Mercedes e ao piloto, que entende ser necessário revisar o acerto do W14 para a corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mais uma vez, Hamilton admitiu desconforto no W14 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um pouco sofrido”, admitiu. “Não foram as 17 voltas mais animadoras, mas sim, sofri com o carro em comparação à classificação. Não tenho o ritmo dos carros à minha frente, mas depois da sprint, entendo o motivo disso. Em termos de acerto, é um bom indicador de onde está o problema”, disse.

O grande empecilho, porém, é que as equipes não podem reconfigurar seus carros devido ao regime de parque fechado, o que indica que o ritmo na pista será semelhante na prova principal. Hamilton admite isso, mas mantém a confiança de que a Mercedes conseguirá extrair mais velocidade no domingo.

“Esses serão os ritmos que você vai ver amanhã”, analisou. “Acho que eu definitivamente tive um aprendizado nesta sessão, sobre em que posição o carro vai estar amanhã. Então, foi basicamente um TL2 mais longo que o normal, tiramos lições sobre a configuração do carro e espero ter mais ritmo na corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 8h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.