Hamilton reclama de desempenho após 4º lugar na Áustria: “Uma merda”

Lewis Hamilton fez questão de parabenizar George Russell e a Mercedes pela inesperada vitória no GP da Áustria, mas também lamentou pelo ritmo "lento" de seu W15

Enquanto que o lado da garagem de George Russell está pulando de alegria após a inesperada vitória no GP da Áustria, realizado neste domingo (30), o mesmo não pode ser dito de Lewis Hamilton. O britânico fez questão de parabenizar o companheiro de equipe e todos na fábrica da Mercedes pelo triunfo no Red Bull Ring, mas classificou o seu próprio fim de semana como “uma merda”.

Após terminar a corrida sprint em sexto e conquistar a quinta posição no grid de largada para a prova principal, o dono do W15 #44 esperava poder acompanhar o ritmo de Max Verstappen e Lando Norris na tentativa de brigar por mais um pódio na temporada 2024 da Fórmula 1. Mas, diferentemente de Russell, Lewis não conseguiu tirar um grande proveito do enrosco que aconteceu entre os pilotos de Red Bull e McLaren, cruzando a linha de chegada na quarta colocação.

Há uma semana, Hamilton saiu satisfeito de Barcelona após conseguir terminar entre os três melhores no GP da Espanha, porém, na Áustria, viveu uma situação diferente. “Bastante chocante, mas muito feliz pela equipe. Todos na fábrica trabalharam muito para conseguir um resultado como esse”, disse o britânico após a corrida. “Meu fim de semana foi uma merda e não foi por falta de tentativa. No geral, estava lento”, lamentou.

“Parabéns ao George e à equipe. Todos em Brackley e Brixworth realmente merecem este resultado. Eles trabalharam muito para trazer desempenho ao carro e estamos começando a nos aproximar cada vez mais da frente [do grid]. Temos trabalhado muito, e conseguir um resultado como este é uma recompensa merecida pelo esforço de todos”, comemorou.

Lewis Hamilton reclamou de ritmo da Mercedes no GP da Áustria (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen fecha porta, causa acidente com Norris e entrega vitória para Russell

Entretanto, nem tudo são flores, e Hamilton também admitiu que viveu dias complicados em Spielberg. “Da minha parte, não foi o fim de semana mais limpo. Sofri alguns danos logo no início e isso comprometeu a minha corrida, infelizmente”, lembrou, antes de mostrar otimismo para a próxima etapa do certame, onde espera conseguir um resultado melhor na frente de sua torcida.

“Agora olhamos para Silverstone. É sempre um fim de semana especial e mal posso esperar para ver todos os torcedores lá. É uma pista que esperamos que nos sirva um pouco melhor do que aqui na Áustria. Vamos ver o que podemos fazer”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.