Hamilton vê limite com novo pacote e revela que só um acerto funciona na Mercedes

Vindo de pódio no GP da Espanha, Lewis Hamilton avaliou que a Mercedes já extraiu o máximo possível do carro com as atualizações recentes. Britânico revelou, porém, que de tudo que testou, um único acerto funciona com o W15

Lewis Hamilton avaliou que a Mercedes já chegou ao limite do pacote atual. O britânico reconheceu que é possível seguir polindo o carro até o final do ano, mas revelou que o bólido funciona com um único acerto.

No domingo (23), Hamilton conseguiu o melhor resultado da temporada ao receber a bandeirada na terceira colocação do GP da Espanha, 17s8 atrás de Max Verstappen, o vencedor. Foi o primeiro pódio do #44 desde o GP do México de 2023.

“Lentamente, estamos chegando mais próximos”, disse Lewis. “Ano passado, fomos muito rápidos aqui, então é preciso encarar isso com cautela, mas, obviamente, fomos relativamente competitivos nas últimas duas corridas, então acho que reduzimos um pouco a distância, mas ainda temos alguns bons décimos para tentar encontrar. Precisamos de todas as mãos na massa e seguir lutando”, continuou.

Questionado se a Mercedes ainda está polindo o pacote do W15, que foi atualizado com uma nova asa dianteira e um assoalho mais leve, Hamilton respondeu: “Não. Acho que isso é o máximo que conseguimos no momento. Mas estamos sempre ajustando com as mudanças sutis que fazemos e seguimos fazendo isso ao longo do ano”.

Lewis Hamilton voltou ao pódio pela primeira vez desde o GP do México do ano passado (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas precisamos adicionar algumas coisas, algumas coisas extras para podermos competir com esses caras”, defendeu.

No início da corrida em Barcelona, Hamilton chegou a ser ultrapassado por George Russell, mas conseguiu reagir e receber a bandeirada na terceira posição, a mesma que conquistou no grid na classificação. Ao falar sobre a irregularidade de performance em classificação em 2024, o britânico indicou que, de tudo que testou, o carro parece ter apenas um acerto que funciona.

“Nosso ritmo é onde estamos, basicamente. Terceiro e quarto neste fim de semana”, indicou. “Mas acho que nosso carro é geralmente bastante irregular e isso significa que ele fica muitas vezes desequilibrado. É muito raro que ele esteja equilibrado e seja bom e suave nas curvas”, apontou.

“Então, em termos de acerto, eu, obviamente, experimentei muita coisa ao longo dos dois últimos anos, mas o carro não parece ter nenhum outro acerto além desse”, indicou. “Ele lentamente está ficando melhor de guiar. E, no fim, os pneus. Os pneus têm sido um grande problema para mim. Então acho que fomos meio decente neste fim de semana. Se puder fazer alguma melhora ao longo das próximas corridas, acho que tem mais performance ali”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.