Hamilton diz que “tirou o máximo” em Baku e elogia Mercedes: “Mentalidade vencedora”

Lewis Hamilton fez corrida de recuperação no Azerbaijão após ser prejudicado pela entrada do safety-car e festejou sexto lugar

🔴F1 2023 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

Lewis Hamilton deu tudo que o W14 podia entregar no GP do Azerbaijão. Teve problemas com a parada nos boxes, mas se recuperou e terminou a corrida deste domingo (30) no sexto lugar. Logo após a prova, o piloto heptacampeã mundial celebrou o resultado e rasgou elogios direcionados à Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foi quase uma prova de recuperação para o inglês. Pouco depois aa abertura da janela de pit-stops, a Mercedes o chamou para os boxes, mas o momento acabou por ser o pior possível. Primeiro porque retornou atrás de uma trilha de três carros, na 11ª posição; segundo, porque, um pouco mais atrás, Nyck De Vries, da AlphaTauri, tocou o muro, quebrou a suspensão e causou a entrada do safety-car segundos após Hamilton deixar o pit-lane. Foi um balde de água fria na tentativa de undercut da Mercedes contra Fernando Alonso e Carlos Sainz.

Dali em diante, o heptacampeão deu, no entanto, um pequeno show. Após a relargada, iniciou uma pilotagem agressiva para, num curto espaço de sete voltas, sair do décimo lugar ao sexto posto, atrás da Ferrari de Sainz. No fim, faltou um pouco mais de ritmo de carro e pneu para atacar o espanhol, no qual encostou.

Lewis Hamilton, durante o GP do Azerbaijão (Foto: AFP)

“Acho que conseguimos [tirar o máximo do carro]. Tivemos uma boa preparação na fábrica antes de chegarmos aqui, com muito trabalho no simulador”, iniciou. “Estou muito orgulhoso da equipe”.

“A mentalidade da equipe é ótima. Há um pensamento vencedor, todo mundo está focado em progredir e chegar no patamar no qual sabemos que podemos ocupar”, continuou. “Todos trabalham muito bem, e isso é tudo o que podemos pedir até termos aquelas atualizações que, espero, coloqum-nos ainda mais na briga”.

O heptacampeão ocupa atualmente o quarto lugar do Mundial de Pilotos, com 46 pontos somados e 41 a menos que o líder, Max Verstappen. Vindo de um segundo lugar no GP da Austrália, há três semanas, foi a primeira vez na temporada que terminou fora do top-5.

A Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.

🔴F1 2023 AO VIVO: ACOMPANHE O GP DO AZERBAIJÃO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.