Hamilton admite que vitória na F1 2024 “fica distante quando se toma 0s5 na classificação”

Lewis Hamilton ainda se mostrou espantado com a velocidade "insana" de Max Verstappen nos trechos de alta do circuito da Áustria durante a classificação

Mesmo com um carro melhor e capaz de fazer frente à Ferrari, Lewis Hamilton foi sincero ao reconhecer que as chances da Mercedes em voltar a vencer ainda este ano são menores quando a distância para o pole-position é de 0s5. Esta foi a diferença entre Max Verstappen e os carros prateados na classificação deste sábado (29), na Áustria.

Hamilton terminou em quinto, entre as Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclec, enquanto George Russell herdou o terceiro posto após Oscar Piastri, da McLaren, ter volta deletada por excesso de limites de pista. Quem mais se aproximou de Max foi Lando Norris, porém a distantes 0s4.

“Vamos apenas continuar trabalhando para melhorar”, disse Lewis aos jornalistas após a classificação. “Mas, sim, a ideia de que potencialmente venceremos uma corrida este ano depois de uma diferença de 0s5 como na classificação de hoje fica mais distante. Mas temos de continuar indo para cima”, acrescentou, enfatizando que, “se pudesse, carregaria um grande pedaço de downforce nas costas”.

Em seguida, o heptacampeão informou que a Mercedes fez ajustes logo após a sprint, porém admitiu que ficou espantado com a velocidade do RB20 nos trechos de alta velocidade do circuito Red Bull Ring.

Lewis Hamilton ficou de queixo caído com velocidade de Verstappen (Foto: Mercedes)

“O carro estava melhor. Sem grandes problemas. Assim, estamos bem abaixo na parte de alta velocidade comparado a Max. Muito. É insano o quanto eles são mais rápidos nos trechos de alta. Acho que são 12, 13 km/h mais rápidos, o que é enorme”, avaliou.

“Não diria que estou surpreso [com Verstappen]. Acho que sempre parecemos rápidos nos treinos. Não sei se é combustível ou estratégia de motor diferente da dos outros, e aí todos ficam mais rápidos e nós não, simples assim”, encerrou Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.