Leclerc vibra com vitória, mas admite: “Preciso tomar mais cuidado com erros”

Charles Leclerc ficou feliz da vida com a segunda vitória seguida na Fórmula 1, mas logo tratou de reconhecer que cometeu alguns erros e sabe que precisa tomar mais cuidado com isso

Charles Leclerc teve uma tremenda atuação no GP da Itália para encaixar a segunda vitória seguida na temporada 2019 da Fórmula 1. O monegasco, porém, sabe que passou longe de não cometer erros e quer corrigir isso para as próximas corridas. 
 
Entre euforia pela excelente prova em Monza e preocupação com os vacilos, ao menos mostrou-se aliviado por ter entregue o resultado que dele se esperava pela pole.
 
"Que corrida! Estou muito feliz com isso", começou falando o monegasco, empolgadíssimo com o segundo triunfo da carreira e logo na sequência do também ótimo GP da Bélgica.
Charles Leclerc voltou a vencer (Foto: AFP)

O jovem piloto da Ferrari, que foi bem apertado por Lewis Hamilton e, depois, por Valtteri Bottas no segundo stint, reconheceu que cometeu alguns erros que permitiram a aproximação dos rivais.

 
"Cometi alguns erros. Mas, no fim, eu terminei em primeiro. Preciso ser mais cuidadoso com esses erros, mas nenhum deles me custou posição hoje", completou.
Com a vitória, Leclerc passou Sebastian Vettel na classificação do campeonato e vem em quarto com 182 pontos, apenas três a menos que Max Verstappen.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.