Leclerc vê Vettel melhor em corrida e fala em reduzir erros em 2020

Charles Leclerc avaliou que Sebastian Vettel ainda é o mais forte entre os pilotos da Ferrari nas corridas. O monegasco colocou como meta para 2020 reduzir o número de erros em comparação com a temporada passada

Charles Leclerc admitiu que Sebastian Vettel ainda tem um desempenho melhor em corrida na Fórmula 1. O monegasco explicou que sua meta para o inverno é trabalhar para melhorar sua atuação na temporada 2020.
 
Leclerc fechou 2019, sua primeira temporada com a Ferrari, com o quarto posto no Mundial de Pilotos. O #16 venceu duas corridas na temporada, contra uma de Sebastian.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Depois das primeiras três, quatro corridas, eu vi que a minha fraqueza era mais na classificação do que na corrida”, disse Leclerc ao podcast da publicação inglesa ‘Autosport’. “Então eu foquei bastante na classificação e dei até que um grande passo a partir da França, o que foi bom de ver”, seguiu.
 
“E aí, nas corridas, acho que ainda tenho algum trabalho a fazer”, admitiu. “Seb tem mais experiência nas corridas e, no momento, é mais forte do que eu. Então meu trabalho neste inverno é mais nas corridas para tentar melhorar isso”, ressaltou.
 
Ainda, Leclerc ressaltou que tanto ele quanto a Ferrari precisam reduzir o número de erros nesta temporada. No ano passado, apesar de ter somado sete poles, Charles conseguiu apenas duas vitórias.
 
“Eu espero ou, pelo menos, estou trabalhando extremamente duro para cometer menos erros do que cometi em 2019”, falou. “Acho que, como equipe, nós também precisamos focar nisso”, avaliou.
 
“Em termos de performance, é sempre muito, muito difícil saber antes da primeira corrida. Na verdade, eu ia dizer testes de inverno, mas, de fato, os testes de inverno de 2019 foram muito melhores do que a primeira corrida”, recordou. “Então temos de esperar a primeira corrida. Mas temos trabalhado e ai, para ver a performance, será um pouco mais para frente”, comentou.
 
“Mas, definitivamente, me sinto mais pronto do que no início de 2019. E eu espero poder provar isso na pista”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.