Leclerc vê SF1000 como “evolução de 2019” e afirma: “Aprendi com erros”

Charles Leclerc virou a página depois de um 2019 de ótimas performances, mas algumas confusões. O monegasco afirmou que trabalhou no lado físico e psicológico para 2020

A Ferrari abriu oficialmente a temporada de lançamentos de carros da F1 com uma cerimônia de respeito na Itália para mostrar ao mundo a SF1000. Presente no evento, Charles Leclerc falou um pouco da preparação para 2020 e também do que aprendeu nos últimos tempos.
 
Após ter um 2019 de bastante sucesso na parte do rendimento, mas também com alguns desentendimentos internos, especialmente com Sebastian Vettel, o monegasco analisou que está melhor para 2020 e aposta no entendimento mais rápido com o carro.
Ferrari SF1000 (Foto: Reprodução)

"O enfoque da temporada é um pouco diferente. Conheço a equipe e o carro também, já que, por mais que seja novo, é uma evolução do carro do ano passado. Eu me sinto mais preparado, conheço o pessoal. É um desafio grande e não vejo a hora de pilotar o carro", disse.

 
Charles contou que fez um trabalho físico especial, mas que o mental foi tratado da mesma forma que antes, o diferencial foi refletir sobre os problemas que teve para evoluir.
 
"Eu me preparei fisicamente nas montanhas e psicologicamente fiz uma preparação parecida com a do ano passado. Trabalhei duro com a equipe e também busquei aprendi com os erros do passado para ser um piloto melhor em 2020", completou.
 

#GALERIA(10019)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.