Leclerc fala em “entender melhor situação” após confusão com ordem da Ferrari

Charles Leclerc teve um GP da Rússia controverso. Primeiro por ordens de equipe contra Sebastian Vettel e depois por uma estratégia que em nada adiantou, o monegasco ficou confuso e pediu tempo para analisar os acontecimentos

Charles Leclerc começou o domingo (29) como favorito à vitória, mas terminou frustrado com os rumos do GP da Rússia. Terceiro colocado após largar da pole-position, o monegasco teve uma prova marcada tanto por ordens de equipe controversas da Ferrari quanto por uma estratégia que não surtiu efeito. Chegou a hora de “conversar” e “entender” o que aconteceu.
 
“Sempre vou confiar na equipe, mas a tática era eu dar o vácuo [para o Vettel] para ficar em 1-2 no fim da reta. Isso aconteceu, mas não sei. Preciso falar com a equipe para entender melhor a situação”, comentou Leclerc.
 
“É bom estar de volta ao pódio, mas é uma pena para a equipe não ter o segundo carro aqui”, disse, fazendo referência ao abandono de Sebastian Vettel por problemas mecânicos.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: AFP)

Leclerc perdeu a liderança ainda na largada, vendo Vettel assumir a primeira posição. O que se viu depois foi a tentativa da Ferrari de trocar posições, julgando que Charles deveria estar em primeiro. A ordem não foi aplicada de imediato, e sim nos boxes, quando Sebastian adiou a parar para voltar atrás do companheiro.

 
O problema de Charles foi um problema mecânico de Vettel, que abandonou e causou um safety-car virtual. Foi aí que Lewis Hamilton parou, voltando à frente. A Ferrari fez uma parada extra para colocar pneus macios e ir até o fim, permitindo que Bottas subisse para segundo. Relargando em terceiro, o #16 ficou de mãos atadas e não conseguiu fazer nada até o final.

“A gente estava rápido e certamente tínhamos ritmo para terminar na frente do Valtteri [Bottas], mas foi difícil passar. Eu superaquecia sempre que me aproximava. Acho que o terceiro lugar é o melhor que poderíamos fazer com o safety-car”, encerrou.

 
O terceiro lugar mantém Leclerc em terceiro no Mundial de Pilotos. A próxima etapa é o GP do Japão, em Suzuka, dentro de duas semanas.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.