Leclerc exalta evolução e diz que “não falta muito” para Ferrari brigar por título

Charles Leclerc usou o salto da Ferrari depois da primeira metade do campeonato para botar fé no time brigando pelo título em 2020 desde que tudo se encaixe

A Ferrari teve um crescimento impressionante após as férias de verão da F1. Os italianos tiveram chance de vencer praticamente todas as corridas e vão dominando as classificações. No entanto, ainda não foi nem perto do suficiente para que verdadeiramente pressionassem a Mercedes na luta pelo título. Para Charles Leclerc, rei das poles em 2019, no entanto, são detalhes que separam os italianos da real chance de caneco em 2020.

 
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o que ainda falta para a Ferrari brigar pelo título, o monegasco afirmou que é pouca coisa, na verdade, é questão de encaixar tudo porque o que os italianos já têm hoje é suficiente, segundo o jovem piloto.
 
“Claro, o objetivo é sempre vencer. Isso não muda. Foi o objetivo desse ano, é o do próximo ano e vai ser em todos os anos. O que falta, acho que não falta muito. Mas precisamos encaixar tudo. Foi um ano extremamente importante porque eu sou novo na equipe. Melhoramos como equipe e a segunda parte do ano foi bem melhor do que a primeira. Da minha parte, é nisso que estou pensando. O progresso vai continuar”, disse.
Charles Leclerc confia na Ferrari brigando pelo título em 2020 do jeito que está (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Para o GP do Brasil, não tem ainda foco em 2020, garante Leclerc. O motor novo que o fará perder dez posições no grid tem as configurações de Austin e ano que vem a história deve ser outra.

 
“Ainda não falamos sobre isso [uma versão de 2020 do motor]. Tive uma ligação e só me falaram que iam colocar a mesma configuração de motor que perdemos em Austin. Não teve discussão, ao menos não comigo, sobre isso”, explicou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.