Leclerc diz que déficit da Ferrari para Mercedes no Japão “é uma surpresa”

Charles Leclerc não esconde que contava com uma Ferrari mais forte no Japão. O monegasco acredita que “vai ser difícil” combater a Mercedes, que liderou os dois treinos livres e surge como favorita inicial: “Estamos devendo tempo”

Charles Leclerc foi ao Japão acreditando em uma repetição da boa forma da Ferrari vista nos últimos quatro GPs. A sexta-feira (11) de treinos livres, entretanto, mostrou uma equipe por volta de 0s3 mais lenta que a Mercedes, que fez dobradinha em Suzuka. O monegasco, que foi ao oriente de olho em uma nova vitória, não esconde que se trata de uma “surpresa”.
 
“Acho que aproveitamos nosso dia ao máximo, que era a coisa mais importante”, comentou Leclerc. “Só que parece que estamos devendo ritmo, o que é uma surpresa, já que estivemos muito fortes nas últimas quatro corridas. Esperávamos andar bem aqui, mas não é bem o caso”, seguiu.
 
“A simulação de corrida não foi ótima em comparação com a Mercedes. Acho que foi ok em comparação com a Red Bull, mais ou menos igual. Preciso checar os dados, ainda não vi nada. Com pouco combustível, parece que estamos devendo ritmo nesse momento, então precisamos entender isso. O carro não pareceu ruim, o acerto estava bom. Talvez a gente não tenha muita aderência como um todo”, destacou.
Charles Leclerc em Suzuka nesta sexta-feira (Foto: Ferrari/Twitter)

No TL2, que vai determinar o grid de largada caso não haja treino classificatório, Leclerc foi o quarto mais rápido. O monegasco ficou à frente do companheiro Sebastian Vettel, quinto.

 
“Sendo realista, vai ser difícil. Acredito que não pilotei muito bem hoje, então preciso trabalhar em cima da pilotagem. Aí nós teremos algumas mudanças de acerto no carro. Tomara que tudo se encaixe e demos um passo adiante”, encerrou Leclerc.
 
Bottas foi o mais rápido da sexta-feira, seguido por Hamilton. A próxima atividade da F1 é somente no domingo – por conta da aproximação do tufão Hagibis, o TL3 foi cancelado e a classificação foi passada para poucas horas antes da largada.

 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.