Leclerc comemora pódio e mira futuro: “Espero dar o sucesso que eles merecem”

Charles Leclerc foi terceiro colocado em Abu Dhabi e fechou sua primeira temporada na Ferrari com pódio. O piloto monegasco quer entregar mais no futuro após completar o ano com duas vitórias e sete pole-positions, à frente de Sebastian Vettel

Charles Leclerc fechou o seu primeiro ano na Ferrari com pódio. Após uma boa largada, o monegasco chegou a permanecer em segundo por várias voltas, mas acabou ultrapassado por Max Verstappen na metade final da corrida e se contentou com o terceiro lugar no GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (1).
 
O resultado foi suficiente para deixar Leclerc em quarto no campeonato, à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que foi superado internamente pela primeira vez desde que se transferiu para a Ferrari, em 2015. O monegasco falou dos aprendizados com o tetracampeão.
 
"Estou extremamente feliz por este ano. Aprendi muita coisa por causa do Seb. Foi um grande ano, realização de um sonho de criança, sempre quis estar na F1 e na Ferrari. Estar com este time é incrível, agora depende de mim melhorar, trabalhar e espero dar o sucesso que eles merecem", disse Leclerc ao ser entrevistado por David Coulthard. Foram duas vitórias e sete poles em 2019.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Leclerc foi visto conversando com Lewis Hamilton na cerimônia de entrevistas. Quando questionado, o jovem afirmou que parabenizou o vencedor da corrida, que fez pole-position, liderou todas as voltas e anotou 1min39s2, que garantiu a volta mais rápida da corrida.
 
"Falando do jeito que ele estava rápido na corrida. É muito difícil fazer 1min39s2, então o parabenizei", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.