Charles Leclerc fechou o seu primeiro ano na Ferrari com pódio. Após uma boa largada, o monegasco chegou a permanecer em segundo por várias voltas, mas acabou ultrapassado por Max Verstappen na metade final da corrida e se contentou com o terceiro lugar no
GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (1).
O resultado foi suficiente para deixar Leclerc em quarto no campeonato, à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que foi superado internamente pela primeira vez desde que se transferiu para a Ferrari, em 2015. O monegasco falou dos aprendizados com o tetracampeão.
"Estou extremamente feliz por este ano. Aprendi muita coisa por causa do Seb. Foi um grande ano, realização de um sonho de criança, sempre quis estar na F1 e na Ferrari. Estar com este time é incrível, agora depende de mim melhorar, trabalhar e espero dar o sucesso que eles merecem", disse Leclerc ao ser entrevistado por David Coulthard. Foram duas vitórias e sete poles em 2019.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Leclerc foi visto conversando com Lewis Hamilton na cerimônia de entrevistas. Quando questionado, o jovem afirmou que parabenizou o vencedor da corrida, que fez pole-position, liderou todas as voltas e anotou 1min39s2, que garantiu a volta mais rápida da corrida.
"Falando do jeito que ele estava rápido na corrida. É muito difícil fazer 1min39s2, então o parabenizei", completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|