Lauda segue recuperação de transplante de pulmão e inicia fisioterapia em hospital na Áustria

Niki Lauda continua no processo de recuperação após o transplante de pulmão e, segundo o jornal austríaco 'Oe24', já iniciou a fisioterapia no Hospital Geral de Viena

Niki Lauda deu mais um passo importante em sua recuperação do transplante de pulmão que teve no início do mês. Nesta segunda-feira (13), o jornal austríaco 'Oe24' informou que o tricampeão do mundo já iniciou a fisioterapia ainda dentro do Hospital Geral de Viena (AKH), na Áustria.
 
No entanto, o piloto também já sabe que vai encarar algumas restrições quando deixar o hospital. Lauda vai ter de ficar seis meses sem voar, bem como não deve ir para lugares muito distantes do AKH, para situações de emergência. Piscinas públicas, spas e saunas também podem prejudicar a saúde do austríaco, bem como até animais.
Nick Lauda segue avançando na recuperação (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O hoje homem-forte da Mercedes não compareceu aos GPs da Alemanha e Hungria com a Mercedes com a notícia de que estava no hospital tratando de uma forte gripe que podia ser perigosa para o sistema imunológico do austríaco. Agora, deve ficar mais um bom tempo afastado dos circuitos pela impossibilidade de viajar, ainda que deixe o hospital nos próximos dias.

 
Lauda tem 69 anos e já se submetou a dois transplantes de rim: um em 1997 e outro em 2015, este último graças a uma doação da então namorada Birgit, com que se casou e teve filhos gêmeos.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.