Latifi valoriza dia sem problemas e “programa completo” em Barcelona

Nicholas Latifi conseguiu colocar a Williams em quarto e ainda completou um bom número de voltas na quinta-feira de testes na Catalunha

Nicholas Latifi foi um dos principais destaques da quinta-feira (27) de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. O novato canadense colocou a Williams em quarto com impressionantes 159 voltas completadas. Uma performance que impressionou pela velocidade e pela quilometragem adquirida para uma Williams que, segundo o piloto, deixa sensações positivas.
 
Latifi valorizou a recuperação da Williams após alguns problemas nos dias anteriores e, principalmente, o fato de ter feito voltas rápidas e simulação de corrida na mesma sessão.
 
"No geral, um dia bem positivo. Consegui chegar perto do limite do carro pela manhã com as voltas rápidas de pneus macios e, mais tarde, fizemos uma simulação completa de corrida, então consegui entender bem os dois cenários. Foi um dia que me deixou bem satisfeito, recuperamos a quilometragem perdida de outros dias", disse em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Nicholas Latifi andou bem com a Williams (Foto: Williams)

O canadense preferiu não projetar como a Williams vai estar na Austrália em relação aos outros times, mas destacou o fato de ter conseguido testar sem problemas e espera o mesmo para George Russell.

 
"É bem difícil de saber quão perto estamos das outras equipes, não dá para saber se todos estão testando tudo que podem, mas eu realmente senti uma sensação positiva do que vi do carro hoje. Vamos aguardar como será amanhã com o George, mas esperamos outro dia consistente para que a gente consiga progredir ainda mais", seguiu.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.